Projetos para Cascavel e Maringá na conversa entre Marcio Pacheco e Silvio Barros
Pensar no futuro das cidades e idealizar iniciativas que oportunizem melhorias significativas na qualidade de vida de cascavelenses e maringaenses foi a pauta da reunião entre os pré-candidatos a prefeito Marcio Pacheco e Silvio Barros, ambos filiados ao Partido Progressistas.
Conhecido por seu entusiasmado protagonismo em favor do conceito de Cidades Inteligentes, Silvio Barros literalmente “dá aula” de como melhorar serviços públicos, tornando a gestão mais exitosa através da aplicação de novas tecnologias aliadas a estratégias de organização.
“O Silvio Barros tem um currículo incrível, mas quando olhamos para os resultados do seu trabalho é impossível não se impressionar ainda mais, são números expressivos, realizações tão positivas. Que privilégio os maringaenses têm com a disposição do Silvio em voltar à Prefeitura”, afirmou o deputado Marcio Pacheco, que esteve na Cidade Canção para ouvir do experiente administrador lições adquiridas em anos à frente do executivo municipal de Maringá e em tantos outros cargos importantes que exerceu.
Admirador declarado do homem público e da trajetória política de Silvio Barros como gestor, Marcio Pacheco ouviu atentamente os ensinamentos, acolheu sugestões e aperfeiçoamentos propostos considerando novos processos tecnológicos. “O desafio de um líder é enxergar além da condição do hoje e prospectar avanços através do estudo e do planejamento”, disse Silvio Barros.
O diálogo também teve espaço para questões partidárias, coligações e estratégias objetivando êxito nas eleições de outubro.
Silvio Barros é engenheiro civil, foi prefeito de Maringá entre 2005 e 2012. Foi Secretário de Planejamento e Coordenador Geral do Governo do Paraná. Tem experiências internacionais, referência em Cidadania e Sustentabilidade que aborda em seu quadro de segunda à sexta nas manhãs da Rádio CBN. É o pré-candidato a prefeito do PP em Maringá.
Marcio Pacheco é policial federal de carreira, está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual e preside a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. É o pré-candidato a prefeito pela mesma sigla em Cascavel.