Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Já habilitado para transplantes renais, hospital da Uopeccan inaugura serviço de hemodiálise

Publicado por Caio Gottlieb em

Referência nacional em tratamentos oncológicos, o hospital da Uopeccan trouxe mais um importante reforço para a saúde pública de Cascavel e do Oeste do Estado ao inaugurar recentemente uma avançada Unidade de Terapia Renal, que acaba de entrar em funcionamento.

Instalada em um prédio de 1.200 m² construído e equipado ao custo total de 13 milhões de reais, sendo 5 milhões provenientes de verba parlamentar destinada pelo deputado federal Nelsinho Padovani, a nova clínica dispõe de 40 máquinas de hemodiálise, que possibilitam a realização de até 3 mil sessões mensais de segunda a sábado.

Para Nelsinho, a obra é um marco histórico no cuidado de pacientes que enfrentam doenças renais crônicas: “Graças à iniciativa da Uopeccan, na pessoa do vice-presidente Ciro Kreuz, conseguimos alocar os recursos federais que permitiram a construção e a aquisição dos equipamentos médicos para atender não somente Cascavel e região, mas todo o estado do Paraná”.

Fazendo jus à excepcional estrutura física, o atendimento é conduzido por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada formada por nefrologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais, atuando dentro dos mais elevados padrões técnicos.

É fundamental destacar que a unidade complementa a habilitação que a instituição recebeu há um ano do Ministério da Saúde para fazer cirurgias de transplantes renais, área em que já se consolida como um centro de excelência, dando inestimável contribuição para reduzir a fila das pessoas que, esperançosamente, aguardam pelo recebimento de um rim.

Eis aí uma daquelas notícias que dá gosto de publicar.

Categorias: OPINIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *