Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Vacina brasileira anticovid tem participação cascavelense

Publicado por Caio Gottlieb em

Conduzido sem muito alarde desde o início da pandemia, o projeto de criação de uma vacina genuinamente brasileira contra a Covid-19 está saindo, literalmente, da casca.

Ganhou repercussão mundial nesta sexta-feira (26) o anúncio feito pelo Instituto Butantan de que o seu projeto de criação de um imunizante próprio para combater o novo coronavírus apresentou resultados extremamente promissores nos ensaios clínicos e já lhe permitem solicitar à Anvisa autorização para realizar os testes de fase 3, que envolvem grupos de voluntários.

Um detalhe importante da iniciativa é que a plataforma de desenvolvimento da Butanvac, como foi batizada, é praticamente a mesma da vacina contra a gripe, que utiliza ovos embrionados para a obtenção do antídoto, o que confere, a partir da larga expertise do instituto na área, uma enorme vantagem tecnológica para o Brasil.

Outro dado a ser destacado é que a mais tradicional empresa fornecedora desses ovos especiais para o Butantan é a cascavelense Globoaves, comandada pelos irmãos Roberto e Velci Kaefer, que estão compartilhando com seus colaboradores o justificado orgulho de contribuir para essa notável conquista da ciência nacional.

Aliás, é igualmente motivo de júbilo para toda a cadeia produtiva da avicultura, uma das grandes locomotivas do agronegócio brasileiro.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *