Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Vai aí uma “ação” do MST?

Publicado por Caio Gottlieb em

Com o fechamento pelo governo Bolsonaro das torneiras dos recursos públicos que enchiam os bolsos de seus dirigentes e patrocinavam suas atividades criminosas durante as gestões do PT, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra está indo buscar dinheiro no mercado de capitais.

Não, não é piada, embora pareça.

É exatamente isso que você leu: através da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), o MST planeja levantar R$ 17,5 milhões, prometendo retorno prefixado em juros de 5,5% ao ano, para, supostamente, custear o cultivo de alimentos orgânicos em áreas de cooperativas de agricultura familiar parceiras do projeto.

Essa modalidade de renda fixa, que financia agricultores e cooperativas, remunera os investidores com o resultado da própria produção que vem do campo.

A quem interessar possa, o investimento está aberto ao público em geral, com aportes a partir de 100 reais e resgate das aplicações em cinco anos.

Certamente os petistas, cofundadores e apoiadores históricos do bando, serão os primeiros a sair comprando entusiasticamente o papel lançado pelos companheiros de luta.

Afinal, trata-se de uma organização que oferece como garantia do negócio sua exitosa trajetória no ramo de invasão de fazendas, negação ao direito de propriedade, agressões físicas a agricultores, extorsões, homicídios, formação de quadrilha, destruição de patrimônio alheio, incêndios florestais, roubo de madeira, máquinas e animais.

É credibilidade acima de qualquer suspeita.

Categorias:

12 comentários

Luciano Huck · 02/08/2021 às 20:18

1

Paulo · 30/07/2021 às 21:42

É o socialismo degustando as oportunidades do capitalismo. Porém, uma IPO nada confiável, mas o golpe tá aí, cai quem quer! 😁

MARCELO · 30/07/2021 às 12:25

Isto chama adaptar -se ao livre mercado. Quem é de direita deve achar correto. Quem é de esquerda deve achar que são os traidores do movimento. É presidente no centrão, é mst de direita, é live pra provar fraude em eleição mas sem prova, é bolsa família inflada. Cara, ou se é de direita raiz ou concorda-se com o presidente que fala uma coisa e prática outra.

    Douglastomazferreira · 30/07/2021 às 15:53

    Isso chama-se política e infelizmente é assim aqui é no resto do mundo ….Bolsonaro ou faz política ou não governa ….Bolsonaro 2022 com um pé nas costas

      MARCELO · 30/07/2021 às 19:52

      Eu acho que estava errado na época do PT e continua errado agora. Estou com o General Heleno, se gritar pega centrão,… É quanto aos pés nas costas, se aparecer um candidato mais ou menos (nem precisa ser a joia da coroa), vai pro segundo turno, ou com Bolsonaro ou com Lula, e leva. Bolsonaro e Lula, só terão alguma chance de fato, se for um contra o outro no mano a mano, e a levar em consideração o desespero do Sr Presidente, sei não se não arrisca uma derrota massacrante em 2022. Mas isso, só saberemos ano que vem. Até agora ninguém conseguiu me dizer qual o legado deste mandato, pois partimos do princípio que a reeleição nunca é uma certeza, logo espera-se um bom mandato. Ainda mais por apresentar-se como o mito, e que saberia por o país nos trilhos. Obs: não adianta dizer que não tem corrupção no governo pois temos os dois Ricardos (Barros e Salles) que jogaram por terra essa afirmação.

        MARCELO · 30/07/2021 às 19:54

        Não deve ser fácil ter que engolir o centrão e tet que defender no governo daquele que seria o único com condições de não precisar dele.

      Marcos Villanova de Castro · 30/07/2021 às 19:55

      Exato. Nada é melhor para a Esquerda que pseudo direitistas “limpinhos” que acham que política tá mais perto de convento de freiras do que de um puteiro.

        MARCELO · 30/07/2021 às 20:05

        Se não era pra mudar, foi pra quê a caminhada de 2016 pra cá?

        MARCELO · 30/07/2021 às 21:27

        Poxa, tá podendo falar puteiro? Tô fora, isso é baixar o nível demais, pra defender político.

        MARCELO · 31/07/2021 às 12:45

        Obrigado pelo pseudo direitista, mas esse adjetivo refere-se a quem diz que é de direita, mas na hora de mostrar na prática, faz o contrário, entregando de bandeja a próxima eleição por pura incapacidade de mostrar liderança e governança.

    Marcos Villanova de Castro · 30/07/2021 às 19:50

    Não. Quem é de Direita não acha correto organizações criminosas armarem arapucas para lesar o público.

      MARCELO · 30/07/2021 às 20:01

      Sr. Marcos, explique qual a diferença entre direita e esquerda, pois acho que não estamos falando a mesma língua. Creio Bolsonaro ser um pseudo direitista e Lula um pseudo esquerdista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *