Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

O outro lado

Publicado por Caio Gottlieb em

Diz um velho, e cruel, jargão da imprensa que notícia boa não vende jornal, isto é, não chama a atenção dos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas.

Não é à toa que os meios de comunicação, de um modo geral, em suas reportagens sobre o novo coronavírus, prefiram colocar em destaque os números de pessoas infectadas, de internamentos e óbitos por Covid-19, ignorando, quase sempre, quantos doentes foram curados.

Disposto a preencher a lacuna, o prefeito Leonaldo Paranhos tem mantido o hábito de ir frequentemente às redes sociais para divulgar essa informação, principalmente como uma forma de render homenagens aos profissionais da saúde em sua luta diária para salvar vidas.

Em sua mais recente atualização sobre o assunto, ficou-se sabendo nesta terça-feira (23) que dos 28.065 contaminados pela doença em Cascavel nada menos que 27.126 tiveram pleno êxito na recuperação.

A propósito, na mesma postagem, ele revelou que a Secretaria Municipal da Saúde já distribuiu para a rede hospitalar da cidade, desde julho do ano passado, mais de 141 mil comprimidos de hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, medicamentos que fazem parte do polêmico kit Covid.

Embora não faça apologia do controverso tratamento precoce, Paranhos cumpre o seu papel de disponibilizar os remédios, mas sabiamente deixa a critério dos médicos a decisão de utilizá-los ou não.

Como enfatiza a publicação da prefeitura, em uma guerra vale usar todas as armas.

Ninguém tem a menor dúvida.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

3 comentários

Edvino Borkenhagen · 25/03/2021 às 14:24

Que Deus mantenha essa clarividência ao prefeito Paranhos que tem a comunidade a seu favor porque procura ver além dos protocolos restritivos.
Mostrar a cura não dá impacto? Mas dá alento para que mais curas ocorram! Vidas importam, sim!
Parabéns!

Marcelo · 25/03/2021 às 07:47

Se 97 por cento dos contaminados não morrerão nem precisarão de hospitalização, creditar a cura ao tal kit covid não é querer enganar quem tem boa fé? Jamais imaginei que um médico se prestaria a um papel deprimente para entregar um kit pronto fazer um “teatro” travestido de consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *