Cooperação contra a Covid
Vai receber uma contribuição significativa da iniciativa privada o combate à pandemia em diversas cidades do Oeste paranaense.
As cooperativas agropecuárias da região, que figuram entre as maiores companhias do agronegócio do país, formaram um fundo para adquirir e entregar aos órgãos da saúde pública 35 respiradores, que serão depois distribuídos aos municípios conforme suas necessidades.
O investimento total será da ordem de mais de 2 milhões de reais.
Vale registrar que não é a primeira vez que elas se movimentam em apoio à luta para conter a disseminação da enfermidade que nas últimas semanas ganhou em todo o Brasil dimensões ainda mais catastróficas.
Lá por meados do ano passado, logo que surgiu o novo coronavírus, a Cotriguaçu fez a doação de 1 milhão de reais ao Hospital Universitário de Cascavel para a compra de equipamentos e insumos, além de participar de um pool de empresas que levantou expressivo montante de recursos financeiros para o Ministério da Saúde.
Fora isso, em várias comunidades onde atuam mais diretamente, as cooperativas têm ajudado de diferentes formas os hospitais engajados no enfrentamento da doença.
Esse é um dos momentos em que o cooperativismo mostra o que sabe fazer de melhor: a prática da solidariedade.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
1 comentário
Edvino Borkenhagen · 06/03/2021 às 00:58
Quem coopera, ajuda a cuidar dos outros e salvar outros!
Parabéns a essa nobre iniciativa!