Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

O buraco é mais embaixo

Publicado por Caio Gottlieb em

Com exceção de um ou dois de seus integrantes, a atual composição do Supremo Tribunal Federal revela-se uma desonra contra a história e a tradição dos bons serviços que a Corte, em tempos já muito distantes, prestou à nação.

Virou, como bem definiu um ex-ministro, um arquipélago de monocracias, onde brota a insegurança jurídica que nos assombra permanentemente e impera a nefasta prática das decisões individuais, que manipulam interpretações da Constituição ao gosto e ao interesse de cada um, determinam prisões arbitrárias, soltam bandidos condenados, paralisam processos e anulam sentenças contra corruptos ilustres, só para citar as patifarias mais conhecidas.

Do mesmo modo, em qualquer país um pouco mais sério do que o nosso, o deputado federal Daniel Silveira, que o ministro Alexandre de Morais mandou prender, aliás, ilegalmente, por ter publicado em suas redes sociais um vídeo com ofensas e ameaças a membros do STF e mais um monte de asneiras, jamais poderia ocupar, por sua vida pregressa, uma cadeira no Congresso Nacional, assim como dezenas de outros de seus colegas .

Não importa qual será a saída para essa nova crise institucional. Ela não vai solucionar o problema em sua essência.

Porque o problema do Brasil não está em suas instituições, mas na qualidade das pessoas que lá nos representam e que, em última análise, foram colocadas em seus cargos por nós.

Em algum momento isso terá que ser enfrentado e resolvido para deixarmos de ser uma república das bananas.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

FRED BUENO · 21/02/2021 às 10:43

Não obstante ao eleitor Fluminense que o elegeu, seu mandato é legítimo, o que me assombra prezado Caio é a atitude espúria do Juiz ao decretar prisão de um parlamentar por ofensa pessoal. Isso não é legítimo e coloca qualquer cidadão na alça de mira desse nefasto STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *