Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Khouri assume o Catuaí e retoma as obras

Publicado por Caio Gottlieb em

Há ingredientes para um bom roteiro de novela a história que envolve a construção do shopping center Catuaí, que acaba de desatar seu derradeiro imbróglio (espera-se que assim seja) e agora caminha, ao que tudo indica, para sair do chão.

Desde o primeiro lançamento do projeto, ainda na década de 1980, com outro nome e outros sócios, foram inúmeros os avanços e recuos do empreendimento pelos mais diversos acidentes de percurso, marcando um ciclo de impasses que agora se encerra com um provável final feliz.

Detentor de 30% do valorizado imóvel nas vizinhanças do Parque Ecológico Paulo Gorski destinado à obra, que encontra-se no momento paralisada em fase inicial, Alfredo Khouri, sócio-fundador dos shoppings homônimos de Londrina e Foz do Iguaçu, exerceu seu direito de preferência e adquiriu o montante majoritário pertencente até então ao grupo BR Malls, que em razão da pandemia havia se desinteressado de levar adiante o negócio, também disputado nos últimos tempos, conforme noticiado neste blog, pelo cascavelense João Luiz Félix, sócio do shopping JL em Cascavel e proprietário do JL Cataratas em Foz.

Para anunciar a boa nova, ao término de negociações que demandaram longos meses, o prefeito Leonaldo Paranhos reuniu a imprensa em seu gabinete nesta quinta-feira (23) e concedeu entrevista coletiva com a participação, por vídeo, do empresário londrinense, que confirmou o reinício da edificação da estrutura a partir de janeiro e estipulou um prazo aproximado de dois anos para sua conclusão.

Orçado em cerca de 250 milhões de reais, o Catuaí Cascavel vai gerar, depois de pronto, mais de 2 mil empregos diretos, terá pelo menos 100 lojas distribuídas em dois pisos e uma praça de alimentação com vista cinematográfica para o lago municipal.

Em suma, olhando pelo lado dos benefícios aos consumidores, foi o melhor desfecho possível, já que, em mãos diferentes, haverá uma saudável competição entre os dois shoppings da cidade.

Concorrência é a base fundamental para um capitalismo sólido e produtivo, capaz de criar e distribuir renda, estimular o desenvolvimento econômico e promover a justiça social.

Categorias:

3 comentários

Laurita Faustino do Nascimento Sampaio · 28/12/2021 às 15:11

Ate que enfim vou ter um Shop de vizinho.

Nadir Wili · 25/12/2021 às 22:20

Que bela noticia! Agora sim, teremos um shopping de acordo com a grande pujança da nossa querida Cascavel. Parabéns à todos envolvidos, e em especial ao nosso Prefeito Paranhos.

    carmem · 31/12/2021 às 01:15

    Cascavel merece um empreendimento desde porte, parabéns aos empreendedores que investiram em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *