Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Bandido de estimação

Publicado por Caio Gottlieb em

Acaba de ser rejeitado pela Corte de Apelações de Milão mais um pedido feito pela defesa do terrorista italiano Cesare Battisti para reduzir sua pena para 20 anos de reclusão.

Como se sabe, até ser extraditado, no início deste ano, para seu país de origem para acertar as contas com a justiça, ele viveu no Brasil livre, leve e solto, protegido por Lula e pelo PT, que lhe atribuíram o status de refugiado político e herói dos movimentos de esquerda da Europa.

Battisti refugiou-se aqui e, por último, na Bolívia, para não cumprir a pena de prisão perpétua a que foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos na década de 1970, quando pertencia ao grupo “Proletários Armados pelo Comunismo”.

Em março, em depoimento a juízes italianos, ele finalmente admitiu a autoria de dois assassinatos e que participou do planejamento dos outros dois.

Mesmo diante da clara confissão do criminoso, que já havia sido sentenciado pelas abundantes provas disponíveis nos processos, ainda há ilustres petistas que continuam pregando sua inocência e protestando contra a sua prisão.

O cinismo, a canalhice e a sordidez dessa turma não têm limites.A

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *