Na linha de frente
Lideranças do setor produtivo do Oeste do Paraná estão planejando constituir uma comissão de especialistas para acompanhar de perto as definições do novo modelo de concessão das rodovias pedagiadas do estado, a ser licitada pelo governo federal em 2021, ao término dos atuais contratos das empresas que administram o Anel de Integração.
O objetivo é ter uma atuação mais relevante nas discussões técnicas, especialmente na fase em que o projeto for submetido ao crivo das audiências públicas, visando defender os interesses econômicos da região e as suas necessidades logísticas em dois focos prioritários: redução significativa das tarifas de pedágio e duplicação do maior número possível de quilômetros de estradas.
Mas não só isso.
O grupo também articula a formação de um consórcio com a participação de cooperativas agrícolas, companhias do agronegócio e outros investidores para se habilitar à disputa de um dos oito trechos que serão ofertados.
A turma garante que tem bala na agulha para entrar em briga de cachorro grande.
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1 comentário
Jose Fernando · 27/06/2020 às 09:23
Poderia dar ideia as cooperativas abrirem ações para que pequenos investidores tivessem acesso