Lances de generosidade
Nem o maior dos otimistas poderia sonhar com o resultado do leilão virtual promovido na noite da última quarta-feira (24) em benefício da construção, em Curitiba, do primeiro hospital do Paraná especializado no tratamento do câncer infantil, que terá um custo final de R$ 24 milhões.
Doados pelo chef Junior Durski, um dos sócios-fundadores da rede de restaurantes Madero, foram colocados à venda em prol da obra 180 rótulos de alguns dos vinhos mais renomados do mundo, pertencentes à famosa adega particular dele, considerada uma das melhores do país, além de camisas autografadas de grandes clubes e seleções de futebol e jantares para grupos de 25 pessoas na premiada casa na capital do estado que leva o seu sobrenome.
Realizado através do WhatsApp, o evento movimentou gente endinheirada do Brasil inteiro e teve como recorde o arremate de um lote de seis tintos franceses por um empresário curitibano pelo valor de 64 mil reais, o que dá mais de 10 mil reais por garrafa.
Vinculado ao tradicional hospital oncológico Erasto Gaertner, o Erastinho, como o novo nosocômio foi carinhosamente batizado, precisa de cerca de 2,2 milhões de reais para ser concluído.
Quer dizer, precisava.
Agora falta apenas 1 milhão.
Idealizado com o objetivo de arrecadar algo próximo de 700 mil, o pregão levantou mais de 1 milhão e 200 mil reais.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)