Muito além dos consultórios
Consolidada como um centro de referência em diversas áreas da saúde, Cascavel avança para se tornar um polo de excelência no ensino médico.
Além de contar com dois cursos de medicina que desfrutam de grande prestígio acadêmico, a cidade também oferece serviços de residência médica bem avaliados para várias especialidades clínicas e cirúrgicas.
Um dos mais novos no cenário, o hospital-escola Dr. Prime é um dos poucos estabelecimentos privados do país a formar médicos oftalmologistas.
Reconhecido pelo Ministério da Educação e funcionando em regime de comodato nas dependências do hospital HOlhos sob a direção do médico Marcos Solano, o programa dispõe de avançada estrutura tecnológica e já diplomou um profissional e tem outros sete no segundo e penúltimo ano de aprendizado.
Enfatizando o apoio que tem recebido dos governos federal, estadual e municipal, Solano ressalta a importância social da atuação Dr. Prime ao possibilitar para os pacientes do SUS uma redução significativa da espera por cirurgias oftalmológicas.
Para quem não sabe, a demora, dependendo do caso, pode chegar a mais de dois anos.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)