De portas e braços abertos
Foz do Iguaçu vai celebrar nesta quarta-feira (10) o seu 106° aniversário ganhando o melhor presente que poderia almejar nos tempos atuais: a retomada geral de suas atividades econômicas, em clima de grande otimismo alimentado pela expectativa de receber desde já um bom número de visitantes para curtir o feriadão de Corpus Christi, que ainda traz junto os festejos do Dia dos Namorados.
Como todos os destinos de lazer no Brasil e no mundo, a cidade sofreu fortemente o impacto das medidas que restringiram viagens e aglomerações de pessoas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.
Particularmente para Foz, foi um lockdown duríssimo, com fechamento dos hotéis e dos atrativos turísticos, além da suspensão total dos voos no seu Aeroporto Internacional, mas que, no final das contas, possibilitou à cidade apresentar até aqui, proporcionalmente à população, o menor número de casos da Covid-19 no Estado (com 133 notificações positivas e apenas 3 óbitos) e está permitindo a volta do funcionamento dos negócios com toda a segurança, obedecendo rigorosas normas de higiene e distanciamento social.
Por sinal, merece elogios a iniciativa de um grupo de casais ligados à diretoria do Futebol Clube Cascavel que resolveu prestigiar e apoiar a reabertura da nossa bela Capital do Turismo indo passar lá o fim de semana para desfrutar da magnífica estrutura e das deliciosas piscinas de águas termais do Recanto Cataratas, um dos mais aprazíveis resorts da cidade.
Vale acrescentar que embora as fronteiras com a Argentina e o Paraguai permaneçam fechadas, quem gosta de visitar Foz só para fazer compras de mercadorias importadas nos países vizinhos não ficará sem diversão.
Foi inaugurada no início de maio a primeira das duas lojas francas (duty free) autorizadas pela Receita Federal a se instalar na cidade, abastecida com ampla variedade de produtos de diversas procedências internacionais.
Pode-se até dizer que Foz agora oferece serviço completo.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)