Vaga aberta
Agora é oficial e definitivo: não se repetirá nas eleições municipais deste ano a formação da dupla vencedora do pleito de 2016 em Cascavel.
Em conversa que reuniu os três por videochamada nesta semana, o governador Ratinho Júnior liberou o prefeito Leonaldo Paranhos para buscar um novo parceiro de chapa para a próxima disputa ao confirmar que o vice Jorge Lange aceitou seu convite para permanecer na presidência da Cohapar, com a incumbência adicional de desempenhar papel de destaque no programa de recuperação da economia estadual dos estragos causados pela pandemia.
Reafirmando na ocasião seu apoio ao projeto de reeleição de Paranhos (PSC), o governador expôs ainda a sua expectativa de que o futuro candidato a vice saia novamente dos quadros do seu partido, o PSD, sem, contudo, vetar a possibilidade da escolha de um nome de outra sigla que possa favorecer a composição de uma aliança mais ampla.
É preciso registrar que o desfecho da história não foi nenhuma surpresa para os amigos de Lange.
Pressionado pela família para levar uma vida menos atribulada, distante dos confrontos políticos, ficar em Curitiba era tudo o que ele queria.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)