Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

A impunidade segue firme

Publicado por Caio Gottlieb em


Caminhando para fazer jus ao título de “homem mais honesto do mundo”, como certa vez se autodenominou, Lula termina a semana comemorando nova vitória na arena judicial.

A juíza Pollyanna Kelly, da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, rejeitou o segundo pedido do MPF para reabrir o processo extinto pelo Supremo Tribunal Federal em que o ex-presidente foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.

Mantendo seu posicionamento anterior, ela foi taxativa: “Por estar embasada nas provas tornadas nulas pelo STF, a denúncia originária não poderia ser ratificada de modo genérico e irrestrito. Repito, a denúncia não poderia ser recebida e nessa condição permanece pois não foram indicadas quais as provas válidas que dão sustento à acusação.”

Só faltou a magistrada completar seu despacho dizendo “parem de me amolar e vão reclamar lá com o Gilmar Mendes e sua turma!”

Obrigada a se submeter à decisão da Corte ao analisar os recursos dos procuradores, ela descartou nada menos do que 29 provas contra o petista que haviam sido colhidas pela Lava Jato e que tinham sido referendadas nos julgamentos de primeira e segunda instâncias.

Durma-se com um barulho desses.

Categorias:

7 comentários

LUIZ FERNANDO · 02/10/2021 às 06:08

A Lava Jato do Sergio Moro & cia matou o PT e a esquerda, caberia ao Bolsonaro apenas enterra-los, porem está fazendo exatamente o contrário.
Está com dúvida?
Alguém viu o Bolsonaro indignado com o que aconteceu com a Lava Jato e o Sergio Moro, ou algum Whatsapp do gado defendendo a Lava Jato e o Sergio Moro, depois de tudo que aconteceu no STF?

Bolsonarista é como petista, segue lideres, não princípios.
Quem segue líderes, violentam seus princípios e os interesses da nação ficam em segundo plano.
Existe um único país onde o populismo deu certo?

LUIZ FERNANDO · 02/10/2021 às 06:03

LINHA DO TEMPO QUE EXPLICA O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA NOSSA HISTÓRIA
Sim, maior que o do PT
O Bolsonaro esteve no comando do governo apenas por alguns meses de 2019. Sua total falta de habilidade e de liderança o levou a baixos índices de aprovação já em junho e, com o avanço do caso das rachadinhas, seu impeachment seria inevitável.
Neste curto período de tempo provocou tanta confusão, que o “establishment” que prometeu combater o abateu com facilidade.

Para se blindar, em agosto daquele mesmo ano, fechou um acordão com o Centrão, visando única e exclusivamente sua blindagem, em troca absolutamente nada que nos beneficiasse, muito pelo contrário. As exigências do Centrão nos custariam e continuam nos custando muito caro. Incluíam a destruição da Lava Jato, Sergio Moro e a blindagem total dos investigados, nenhuma reforma foi negociado. Ele inaugurou o toma lá, toma lá.

O primeiro e CRIMINOSO passo dado para cumprir o prometido foi já em setembro, ao indicar para a PGR um escolhido pelos corruptos do centrão, o petista ARAS, caracterizando um inaceitável e escandaloso aparelhamento do órgão, algo que nem a quadrilha PT teve coragem de fazer.

O PGR, que entre outras missões, cuida da Lava Jato e investiga os atos do governo, teve como principal missão minar e acabar com a operação da Lava Jato (e conseguiram), além de blindar o governo, tanto que não investigam mais nada.

A partir daquele momento o Sergio Moro começou a ser boicotado, e foram tantas traições que após 8 meses de mesquinharias o Moro não conseguiu mais segurar as sandices do Bolsonaro e pediu demissão. Foi jogado para fora do governo, pois com ele jamais o Bolsonaro conseguiria cumprir o acordo com o Centrão.

Quem acompanha as notícias, principalmente com jornalistas independentes, consegue lembrar uma por uma dessas traições, que não foram poucas.

E com sua máquina suja de fake News, coordenada pelo gabinete do ódio no Palácio do Planalto, os bolsonaristas se juntaram ao que se tem de pior na sociedade, os petistas, para destruir a imagem do Sergio Moro.

Quem acreditou no Bolsonaro e não no Moro e ainda difundiu mensagem criminosas, mentirosas e desonestas contra ele, tem uma dívida impagável com a nossa sociedade. Pelo histórico de ambos, somente quem está cego pelo fanatismo ou mal-informado acreditou e ainda acredita no Bolsonaro e não em Sergio Moro.

O Bolsonaro prometeu tudo para o Moro aceitar o ministério, e como não cumpriu, o Moro apenas disse que estava saindo porque o presidente, além de não cumprir com o prometido, estava tentando interferir na PF, algo que foi comprovado. Ele não fez nenhuma acusação.
Quem é o traidor?

Aos que tem Sergio Moro como herói por nos livrar da quadrilha do PT, um aviso:
Neste momento em que tentam incriminá-lo por ter mudado o rumo do nosso país, ele não precisa da gratidão dos covardes que se silenciam neste momento tão angustiante para ele e para o nosso futuro. Muito menos daqueles que ainda acreditaram nas mentiras desonestas do Bolsonaro.

No lugar de Sergio Moro, foi nomeado outro Petistas, o André Mendonça, ex-assessor do Dias Toffoli. A partir daí a interferência na Polícia Federal, que o Moro avisou ser um objetivo, foi imediata e avassaladora, tanto que o novo diretor da Polícia Federal transferiu imediatamente 22 delegados ligados a Lava Jata. Com Sergio Moro fora, o governo pôde acelerar o cumprimento do acordo com o Centrão.

Hoje a PF não é mais um órgão de estado e sim de governo, e mais uma vez, nem o PT conseguiu tamanho absurdo. Aparelhou geral, até porque fazia parte do acordo para livrar os investigados pela Lava Jato.

Mesmo assim, se o Bolsonaro tivesse cumprido a promessa de indicar o Sergio Moro para o STF, ou um respeitável jurista, o plano do Centrão dificilmente se concretizaria. Por este motivo ele indicou outro petista, o Kassio Nunes, ao STF, indicado pelos corruptos, com ajuda do Toffoli e do Gilmar Mendes. Isto foi o fim da Lava Jato. A partir daí, o Kassio começou a votar com o Gilmar Mendes e o Lewandowski na segunda turma. O que Celso de Mello tinha segurado até então, o Kassio liberou geral, sendo que todos os votos que deu até agora foi a favor do Lula, do PT e dos investigados e contra a Lava Jato. Entre os mais impactantes, com o voto decisivo do Kassio, foi absolvição do quadrilhão do PMDB e o quadrilhão do PP, além do absurdo e inaceitável suspeição do Sergio Moro, que culminou com a anulação das condenações do Lula.

Esta traição do Bolsonaro é a principal causa de o Lula estar livre. E isso foi feito de caso pensado, pois há consenso de que a única chance da sua reeleição é se for contra Lula, e vice e versa. Por este motivo o Lula é contra o impeachment do Bolsonaro, e quer vê-lo sangrar até o final do mandato, pois esta é a única chance de o PT voltar ao poder.

Se o Sergio Moro tivesse sido indicado para o STF, nada disso estaria acontecendo e os bandidos já estariam todos atrás das grades.

Nossa expectativa era o Moro no STF e os corruptos na cadeia, mas o Bolsonaro conseguiu desconstruir o Moro, acabar com a Lava jato, livrar o Lula e consolidar de vez os corruptos no poder. Em troca disso, nada que nos beneficiasse, apenas a sua blindagem.
Os que ainda acreditam no Bolsonaro conseguem explicar como ele conseguiu está “mágica”?
Quem que pertencia a quadrilha do PT que não está neste governo hoje?

Para piorar, agora indicou outro petista ao STF, o ex-assessor do Dias Toffoli, André Mendonça, novamente com a ajuda do Gilmar Mendes do Toffoli e do Centrão.

A que ponto chegamos, nem o poste Haddad seria tão irresponsável.
“Vou indicar ao STF quem toma cerveja comigo”. Onde fica os grandes juristas e os interesses da nação?
Quais os desejos do PT que o governo do Bolsonaro não concretizou?
Até parece que o poste do Lula não era o Haddad, e sim o Bolsonaro.

Com o aparelhamento dos órgãos de investigação e o Centrão no governo, a corrução continua, e nada absolutamente nada está diferente da era PT. Tem que ser muito inocente para acreditar que o Centrão está no governo com o intuito de apenas ajudar, a CPI está aí provando o que estou afirmando.

A Lava Jato do Sergio Moro & cia matou o PT e a esquerda, caberia ao Bolsonaro apenas enterrá-los, porém está fazendo exatamente o contrário.
Está com dúvida?
Alguém viu o Bolsonaro indignado com o que aconteceu com a Lava Jato e o Sergio Moro no STF?

Ninguém mais fica preso, como nunca antes, hoje o crime compensa no Brasil.
Nem na época do PT os corruptos se blindaram tanto como neste governo, por culpa do legislativo, judiciário e do Bolsonaro.
Nenhum presidente boicotou o combate à corrupção como o Bolsonaro.

Em consequência do cumprimento do acordão, no governo Bolsonaro foram destruídos todos os mecanismos que conquistamos para o combate à corrupção nos últimos 25 anos e promete mais.
Neste período ele fez mais pelos corruptos que os governos do Lula, Dilma e Temer juntos.

Fases do acordão com o Centrão já cumpridas pelo Bolsonaro:
-Indicação do petista Aras para a PGR;
-Expulsão do Moro;
-Interferência na PF;
-Fim da Lava Jato;
-Mudanças e criação de leis para favorecer os corruptos;
-Indicação do Petista Kassio ao STF;
– Mais um petista indicado ao STF, o André Mendonça;
-Atendimento de todas as demandas do PT.
Tudo dominado, sem investigação e mudanças nas leis a impunidade está garantida.

“O presidente não está dando grande bola para as cobranças que vêm de suas próprias redes sociais, que ainda estão à espera das promessas de ‘mudar a política’ com as quais ele se elegeu”, diz William Waack.
“Bolsonaro é hoje o presidente do Centrão, cujas necessidades de todo tipo cabe a ele atender e não o contrário
Bolsonaro é apenas passageiro nesse trem da alegria, com direito de vez em quando de puxar o cordão do apito fazendo de conta que é o condutor.
Se o bolsonarismo raiz não gosta, paciência. Se ele puxar qualquer coisa parecida a um freio de emergência, vai ser convidado a desembarcar.”

Imaginem quanto mais trágico seria se falássemos do genocídio em andamento, esta tragédia merece um texto à parte.

LUIZ FERNANDO · 02/10/2021 às 05:57

Quando vejo o que falam e fazem populistas como o Lula e o Bolsonaro, ou ainda quem concorda com eles, meu instinto de sobrevivência democrática fala mais alto e tomo imediatamente o lado oposto.
Alguém consegue apontar um único país onde o populismo deu certo?

LUIZ FERNANDO · 02/10/2021 às 05:55

-Quando o “mito” mandou atacar o Sergio Moro, os que o apoiaram e ainda disseminaram fake News mentirosas e desonestas contra ele, é corresponsável pelo fato dos investigados da Lava Jato terem virado o jogo e tomado o poder;

– Quando o “mito” mandou tomar Cloroquina ao invés de comprar vacina, os que o apoiaram e ainda disseminaram fake News contra a vacina e ao combate a pandemia, é corresponsável por milhares de mortes;

– Agora quando o “mito” manda atacar o Barroso ao invés do Gilmar Medes e o Toffoli, os que apoiam são mal informados e irresponsáveis que não aprenderam com os crimes que já cometeram e, por ainda acreditar em um populista desesperado, que provoca e aposta no caos, que usa como cortina de fumaça para esconder os crimes que comete. Para isto utiliza a sua máquina criminosa de desinformação para pautar seus cegos seguidores, pois somente um mal informado ainda o apoia. Busca um golpe como a única forma de se livrar da cadeia.

Bolsonaro não fez nada quando o STF absolveu o quadrilhão do PP, do PMDB, dos corruptos investigados pela Lava Jato e a suspeição do Moro, todos com voto decisivo do Kassio Nunes, indicado ao STF pelo presidente, que culminou com a anulação processos contra o Lula.
Só reage agora quando o STF está julgando os seus crimes e da sua caterva.
O gado assassino vai embarcar nesta furada também?

Existe alguém da quadrilha do PT que ainda não está no governo Bolsonaro?
Comunismo, ditadura e populismo levam uma nação a um mesmo destino: AO CAOS
Alguém consegue apontar um único país onde o populismo deu certo?

LUIZ FERNANDO · 02/10/2021 às 05:47

Nossa expectativa era Moro no STF e os corruptos na cadeia, mas o “mito” conseguiu acabar com a Lava jato, livrar o Lula e consolidar de vez os corruptos no poder.
Quais os desejos do PT que o “mito” não concretizou?
O POSTE DO LULA NÃO ERA O HADDAD E SIM O BOLSONARO.
TRAIDOR

    Luciano Huck · 08/10/2021 às 11:22

    Falou algumas verdades Luiz, mas o Moro não é o Messias da justiça. Calma com a idolatria que tanto crítica em seus comentários. Ou será que existe o gado do Moro agora.

      LUIZ FERNANDO · 09/10/2021 às 08:55

      Luciano,
      Quais os fatos que citei que não corresponde com a verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *