Vindo da esquerda, pode
Muito provavelmente você é um dos milhões de brasileiros, assim como eu, que nunca ouviram falar em Jones Manoel.
Mas o dito cidadão alcançou nas últimas semanas uma grande notoriedade nas redes sociais ao aparecer em um vídeo, gravado durante uma palestra em Fortaleza, em meados de setembro, insuflando a plateia a praticar atos de violência contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal e os dirigentes do Congresso Nacional.
Cheio de cólera, ele incita os ouvintes a “acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Senado!”
E enfatiza com veemência: “Tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir!”
Depois de proferir todas essas insanidades, adivinha o que aconteceu com o sujeito? Absolutamente nada. Segue a vida normal.
Historiador e militante comunista, Jones, ao que tudo indica, tem sua liberdade de opinião protegida pela ideologia que defende. Pode insultar e ameaçar impunemente quem quer que seja.
Fosse ele um pregador de ideias da direita, já estaria sendo processado pelo ministro Alexandre de Moraes.
E se, ainda por cima, apoiasse o Bolsonaro, já teria sido preso.
4 comentários
Marco · 02/10/2021 às 11:28
Pois e. E isso que incomoda. A esquerda pode tudo. E não acontece nada com eles. Já temos uma ditadura, coisa que a esquerda adora, aliás. Mas isso e culpa da direita também, que viu a doutrinação acontecer e nada fez.
LUIZ FERNANDO · 29/09/2021 às 22:46
Temos mil motivos para reclamar do STF, 500 por culpa do Bolsonaro. Os bolsonaristas se mobilizaram e ultrajaram a pátria no seu dia, para reclamar do motivo 999.
Foram massa de manobra para atender interesse exclusivo do Bolsonaro e dos seus foras da lei.
LUIZ FERNANDO · 29/09/2021 às 22:44
Os aloprados do Jair tentam sequestrar o conservadorismo. “Direita conservadora”, não “golpistas reacionários”. Absolutamente nada de conservadores, porque violam seu princípio fundamental, que é a prudência política. Não passam de agitadores profissionais e arruaceiros, só isso.
LUIZ FERNANDO · 29/09/2021 às 22:43
Saímos de um populismo raivoso de esquerda e entramos em um de direita, tão nefasto quanto.
Com eles é só ódio, só narrativa, só ideologia, só caos, só confusão.
Zero de projeto de nação, zero de proposta concreta, zero de rumo, zero de tudo que não seja ódio, ideologia, caos e confusão
Alguém consegue apontar um único país onde o populismo deu certo?
Comunismo, Ditadura e populismo, levam as nações a um mesmo destino: AO CAOS