Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Vindo da esquerda, pode

Publicado por Caio Gottlieb em

Muito provavelmente você é um dos milhões de brasileiros, assim como eu, que nunca ouviram falar em Jones Manoel.

Mas o dito cidadão alcançou nas últimas semanas uma grande notoriedade nas redes sociais ao aparecer em um vídeo, gravado durante uma palestra em Fortaleza, em meados de setembro, insuflando a plateia a praticar atos de violência contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal e os dirigentes do Congresso Nacional.

Cheio de cólera, ele incita os ouvintes a “acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Senado!”

E enfatiza com veemência: “Tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir!”

Depois de proferir todas essas insanidades, adivinha o que aconteceu com o sujeito? Absolutamente nada. Segue a vida normal.

Historiador e militante comunista, Jones, ao que tudo indica, tem sua liberdade de opinião protegida pela ideologia que defende. Pode insultar e ameaçar impunemente quem quer que seja.

Fosse ele um pregador de ideias da direita, já estaria sendo processado pelo ministro Alexandre de Moraes.

E se, ainda por cima, apoiasse o Bolsonaro, já teria sido preso.

Categorias:

4 comentários

Marco · 02/10/2021 às 11:28

Pois e. E isso que incomoda. A esquerda pode tudo. E não acontece nada com eles. Já temos uma ditadura, coisa que a esquerda adora, aliás. Mas isso e culpa da direita também, que viu a doutrinação acontecer e nada fez.

LUIZ FERNANDO · 29/09/2021 às 22:46

Temos mil motivos para reclamar do STF, 500 por culpa do Bolsonaro. Os bolsonaristas se mobilizaram e ultrajaram a pátria no seu dia, para reclamar do motivo 999.
Foram massa de manobra para atender interesse exclusivo do Bolsonaro e dos seus foras da lei.

LUIZ FERNANDO · 29/09/2021 às 22:44

Os aloprados do Jair tentam sequestrar o conservadorismo. “Direita conservadora”, não “golpistas reacionários”. Absolutamente nada de conservadores, porque violam seu princípio fundamental, que é a prudência política. Não passam de agitadores profissionais e arruaceiros, só isso.

LUIZ FERNANDO · 29/09/2021 às 22:43

Saímos de um populismo raivoso de esquerda e entramos em um de direita, tão nefasto quanto.
Com eles é só ódio, só narrativa, só ideologia, só caos, só confusão.
Zero de projeto de nação, zero de proposta concreta, zero de rumo, zero de tudo que não seja ódio, ideologia, caos e confusão
Alguém consegue apontar um único país onde o populismo deu certo?
Comunismo, Ditadura e populismo, levam as nações a um mesmo destino: AO CAOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *