Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

The day after

Publicado por Caio Gottlieb em

Pela entusiasmada mobilização dos apoiadores de Bolsonaro, confeccionando camisetas e faixas, organizando os locais de concentração nas cidades e lotando caravanas de ônibus que partem de diversos estados para engordar os protestos em Brasília e São Paulo, onde ele estará presente para discursar ao público, tudo leva a crer que assistiremos neste 7 de setembro a uma das maiores manifestações políticas da história do país.

Ainda que grupos de oposição liderados pelo PT também estejam programando sair a campo para tentar roubar (ops!) a cena e fazer o contraponto, não há dúvida que o contingente favorável ao governo será infinitamente maior e falará bem mais alto, fortemente inflamado pelas duas pautas que estão na motivação do evento e que os seguidores do presidente querem ver atendidas a qualquer preço: a aprovação do voto impresso e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Quando escrevo “a qualquer preço” significa dizer que nem que seja necessário, para tanto, haver uma ruptura institucional amparada pelas Forças Armadas, constantemente sugerida de forma já pouco velada pelo chefe da nação e ansiosamente esperada por seus adeptos.

Resta, agora, aguardar a marcha dos acontecimentos no Dia da Independência e o que o presidente, ouvindo o clamor de seus eleitores nas ruas, irá fazer a partir da quarta-feira.

O fato é que a corda está tão esticada que basta um pequeno puxão para arrebentar de vez.

Categorias:

3 comentários

Washington Lee Abe · 05/09/2021 às 15:00

É notório que os cidadãos de bem, verdadeiros Patriotas são a esmagadora maioria no País. A esquerda nunca passou de uma pífia minoria que fazia e faz somente muito barulho. Ainda estamos testemunhando as suas atitudes. Fiquem à vontade, esquerda! Os seus paraísos na Venezuela, Argentina, Cuba, Coréia do Norte e muitos mais estão a sua espera. Os desmandos do “grande” supremo já estão no final. Enfim, a Polícia Federal acordou e não mais quer fazer parte desse circo. Eu, no lugar da esquerda lutaria com unhas e dentes para manter o atual sistema eleitoral. Afinal, de outra maneira, como iriam vencer Bolsonaro nas urnas auditáveis???

Hari · 05/09/2021 às 12:47

A esquerda desesperada esquece da roubalheira petista (mensalão; petrolão; fundos de pensão, etc.) e prefere caluniar o Presidente da República.Se falar em décadas, vamos ver Celso Daniel?
Jamais houve roubalheira maior que a do PT e Cia.

Paulo · 05/09/2021 às 09:31

Não vai mudar nada. Tolos são aqueles que acham que esse incompetente não governa por culpa do STF. Ele não governa, pois seu objetivo nunca foi esse. Ele quer ficar no poder para que ele e seus filhos não sejam presos pelos inúmeros atos de corrupção praticados durante décadas de incompetência, nulidade e roubalheira na vida pública. As fartas provas das rachadinhas não nos deixam mentir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *