Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Tô nem aí

Publicado por Caio Gottlieb em

Sem o menor pudor, sem se dar ao trabalho de, ao menos, fazer de conta que vai analisar as denúncias, o Supremo Tribunal Federal prossegue intrépido em sua missão de salvar a pele de figurões envolvidos em falcatruas e perpetuar no país a impunidade dos ricos e poderosos.

E não se pode acusá-lo de parcialidade.

Arquirrivais na política, petistas e tucanos estão sendo igualmente protegidos pela bondade suprema.

Depois de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, a Segunda Turma, liderada pelo ministro Gilmar Mendes (aquele que tem pavor de ver amigos enrolados na Justiça), em decisão que passou ao largo do noticiário, mais ocupado nestes dias com a guerra política, determinou o arquivamento do inquérito que apurava supostos repasses financeiros vultosos da Odebrecht ao deputado federal Aécio Neves em 2014, ano em que ele concorreu à presidência.

Relembrando a história: a Procuradoria-Geral da República propôs a investigação em 2017 para averiguar eventuais crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, baseada nos acordos de delação premiada de executivos da empreiteira.

Réus confessos, eles contaram que foram feitos dois acertos para entregar 21 milhões de reais a Aécio e aliados.

Com a martelada da Corte, ficou tudo por isso mesmo e o caso está morto e sepultado.

Para quem cultiva bandidos de estimação, o STF é só motivo de alegria.

Categorias:

8 comentários

Luciano Huck · 05/09/2021 às 00:56

Onix Lorenzoni, ministro do atual governo sabe bem como funciona receber dinheiro da Odebrecht. Fale sobre ele também Caio.

José Alberto Dietrich Filho · 04/09/2021 às 20:33

Parabéns Caio. Ótimo comentário, lembrando que o Gilmar Mendes é tucano (nomeado pelo FHC) e portanto suspeitissimo para julgar os outros bicudos. Mas cabe a ele se declarar suspeito. Fazer o quê ?

    MARCELO · 04/09/2021 às 22:43

    Mas aí complica, pois será que o Nunes Marques se declararia suspeitos nos processos vindouros ao fim do mandato do atual presidente e seus pimpolhos?

Sergio · 04/09/2021 às 18:49

O STF se tornou uma empresa privada de justiça – ou pelo menos age como uma – onde tem uma carteira de clientes fiéis. Leia-se: tucanos, petistas, bolsonaristas e todos os demais que estão pendurados a estes.

Nesse ponto eu tenho que concordar que para arrumar o Brasil, só desmantelando o STF. Não digo isso porque os bolsominions disseram… mas porque está escancarada a falta de vergonha na cara dos urubus de toga brasileiros.

Marcos Villanova de Castro · 04/09/2021 às 13:44

PSDB e PT arquirrivais só nas aparências, na realidade além de terem os mesmo objetivos políticos e ideológicos, são igualmente corruptos.
A única real diferença é que os tucanos tomam banho com muito mais frequência que os petistas.

    MARCELO · 04/09/2021 às 16:49

    Caro Marcos, podemos contar contigo em Brasília terça? Manda pra nós uma selfie do lado de dentro do STF após a “expulsão” dos 11?

MARCELO · 04/09/2021 às 07:49

Isso concordo, não falha um. Será que o ciclo vai se quebrar quando o mandatário atual da República ficar sem mandato?

    MARCELO · 04/09/2021 às 08:04

    É o mais triste é que indo mais à direita ou mais à esquerda, obrigatoriamente o cidadão se abraça e acaba tendo um bandido de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *