Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Para surpresa de ninguém

Publicado por Caio Gottlieb em

Multiplicam-se os efeitos da desastrosa (para dizer o mínimo) decisão do Supremo Tribunal Federal de anular as condenações de Lula e todas as provas obtidas contra ele na Lava Jato que passaram pelas mãos do ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito para julgá-lo.

De volta à estaca zero, como mandou a Corte, o caso do sítio de Atibaia teve vida curtíssima ao ser reiniciado na 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília e logo em seguida acabar sendo definitivamente enterrado, um roteiro, aliás, já esperado e que deve se repetir em outras ações que envolvem o ex-presidente até que ele escape completamente das garras da lei.

Enquadrada pelas determinações do STF, a juíza Pollyanna Kelly Alves rejeitou denúncia reapresentada pelo Ministério Público Federal e considerou que estão prescritos os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro atribuídos ao petista e seus delatores, os réus confessos Emílio Odebrecht e Leo Pinheiro.

O insuspeito jornalista Josias de Souza resumiu bem o trágico desfecho de uma história que enriquece a fama do Brasil como paraíso mundial da impunidade de gente poderosa: “foi à lata de lixo um processo em que a inocência de Lula é uma ficção. As evidências de culpa saltam das páginas dos autos como pulgas no dorso de um vira-lata.”

Se o objetivo do STF, ao demonstrar reiteradamente que protege bandidos de estimação, é fazer os brasileiros, cada vez mais, desacreditarem da justiça, da democracia e das instituições, está conseguindo.

Categorias:

3 comentários

MARCELO · 30/08/2021 às 19:37

Aí são duas situações: a primeira trata-se do modus operandi do Sr. Moro, que foi o que levou ao show de anulacoes de sentenças do caso Banestado foi o mesmo nesse caso do Sr. Lula (filme repetido). Não era difícil provar a culpa, nas não souberam amarrar novamente o processo (É dessa vez não estava nas mãos de um juiz inexperiente como no caso Banestado). A segunda, houvesse um presidente de fato que estivesse fazendo um governo e não ficando de choradeira dia sim, outro também, pouco importaria o Sr. Lula presidente ou solto. A grande verdade é que direita ou esquerda não elege ninguém, o que elege é esperança e o que reelege é a comparação entre o serviço prestado com o que era esperado. É o fato é que o Sr Bolsonaro está devendo neste quesito. Qual a marca deste governo até agora, que chegue ao eleitor de fato? Até a leitura do anti corrupção o Sr Ricardo Barros jogou na lama e respingou no Sr. Presidente.

    MARCELO · 30/08/2021 às 20:59

    Corrigindo: Sr. Lula preso ou solto.

Wister Moreno · 30/08/2021 às 17:15

Só paga a conta , o ladrāo de galinhas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *