Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Rumo ao altar

Publicado por Caio Gottlieb em

Postei no dia 16 de fevereiro, quando ainda circulava toda sorte de especulações sobre o assunto, a nota que reproduzo abaixo:

“Caso se confirme (os noivos ainda estão ajustando os termos de convivência), o provável casamento de Jair Bolsonaro (hoje sem partido) com o Patriota terá dois momentos de celebração.

O primeiro, no decorrer do próximo mês, será a troca das alianças, representada pela assinatura da ficha de filiação propriamente dita, com a pompa e a circunstância que o acontecimento pede.

O segundo, programado para março do ano que vem, será a grande recepção aos convidados, quando abre-se a chamada “janela partidária”, que permite aos parlamentares mudar de sigla sem o risco de perder o mandato.

Antes de Bolsonaro fazer barba, cabelo e bigode nas eleições para o comando das duas casas do Congresso Nacional (abocanhando o Senado e a Câmara e humilhando seu arqui-inimigo Rodrigo Maia), estimava-se que pelo menos meia centena de deputados e senadores iriam seguir o presidente e ingressar na nova agremiação com ele.

Agora, depois de demonstrar a força de sua articulação política, atraindo o Centrão de mala e cuia para a base do governo, semeando a cizânia nas hostes da oposição e consolidando seu favoritismo para buscar a reeleição, a adesão deve ser bem maior.

Esse pessoal não prega prego sem estopa”.

Só errei no timing do processo, que se inicia com dois meses de atraso.

Discursando nesta segunda-feira (31) na convenção nacional do Patriota convocada especialmente para sacramentar sua filiação, o senador Flavio Bolsonaro afirmou que está definida a entrada do seu pai na sigla para concorrer à reeleição.

Em 2018, Bolsonaro chegou a anunciar que iria filiar-se ao Patriota para disputar a eleição presidencial, mas devido a desentendimentos com a cúpula do partido, acabou indo para o PSL.

Nos últimos meses o amor antigo voltou com tudo e agora só falta marcar a data das bodas.

Como o blog, aliás, havia antecipado.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

Marcelo · 06/06/2021 às 09:10

Se não existissem as legendas de aluguel, nosso presidente seria outro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *