Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Liberou geral

Publicado por Caio Gottlieb em

Nem só da benevolência do Supremo Tribunal Federal vivem as esperanças dos políticos de alto coturno enrolados em acusações de corrupção, como é o caso do ex-presidente Lula, agraciado pela Corte com a anulação de seus processos e condenações na Operação Lava Jato.

E não se pense que a leniência dos juízes com as práticas delituosas de figurões da vida pública é um privilégio restrito ao PT.

Mostrando que também sabe tratar com o devido respeito gente importante envolvida em falcatruas, a Justiça Federal de Brasília acaba de absolver o ex-presidente Michel Temer, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira de Lima e os outros dez réus no processo aberto a partir das investigações do chamado “Quadrilhão do MDB”.

Na ação penal agora extinta, o Ministério Público Federal apontou Temer como líder de uma organização criminosa composta por correligionários, que teria atuado em diversos órgãos públicos, como Petrobrás, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados, em troca de propinas de mais de R$ 587 milhões.

Geddel, a propósito, era um dos donos daqueles famosos 51 milhões de reais em dinheiro vivo (cena que ilustra esta nota) que estavam escondidos em um apartamento em Salvador e foram apreendidos pela Polícia Federal em 2017 na Operação Tesouro Perdido.

Condenado pelo STF nesse caso a mais de 14 anos de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa, o emedebista baiano ficou alguns meses na cadeia e atualmente, por decisão do mesmo STF, encontra-se em prisão domiciliar.

Desviar recursos públicos neste país, definitivamente, não é ilícito para preocupar ninguém.

Basta ter grana para contratar bons advogados que tenham influência nos tribunais que tudo se resolve.

No reino da impunidade dos ricos e poderosos só fica no xilindró quem rouba galinhas.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *