Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Ou vai valer pra todo mundo ou não vai valer nada

Publicado por Caio Gottlieb em

Justo no calor da batalha que travam governistas e oposicionistas em torno da definição do alcance da CPI que o Senado vai instalar para apurar erros e omissões no combate ao coronavírus, eis que a imprensa noticia que 19 respiradores novinhos em folha, ainda não usados, foram encontrados repousando dentro de uma parede com fundo falso no Hospital Abelardo Santos, referência no atendimento a pacientes com Covid em um distrito de Belém, capital do Pará.

Apesar de chocante, a descoberta não poderia ter chegado em momento mais oportuno.

Enquanto centenas de brasileiros estão morrendo diariamente por não disporem do suporte desses aparelhos, essenciais para auxiliar o funcionamento dos pulmões, principais alvos do ataque da insidiosa enfermidade, pergunta-se o que teria levado alguém a escondê-los, cometendo uma crueldade monstruosa, um verdadeiro crime hediondo?

Diante da guerra política que divide o país alimentada pelo debate antecipado da sucessão presidencial não será supresa se ficar comprovado (e há boas razões para se suspeitar disso tanto nesse caso como em muitos outros similares) que o abominável ato foi engendrado por alguma mente doentia motivada pelo objetivo de jogar nas costas do Ministério da Saúde a culpa pela falta dos equipamentos.

Se há um aspecto positivo nessa ocorrência é a sua serventia para, agora mais do que nunca, pressionar a CPI a ampliar seu escopo de atuação para além dos limites do Palácio do Planalto, para que ela não se transforme, como é desejo de muita gente, em um jogo de cartas marcadas com o único propósito de atingir o presidente da República.

Convém lembrar, aliás, que desde o início da pandemia perto de 80 operações foram deflagradas pela Polícia Federal em dez estados e inúmeros municípios, com 147 prisões e 1.160 mandados de busca e apreensão, para apurar fraudes em licitações, superfaturamento de contratos, desvios de verbas e sumiço de materiais como no episódio do hospital paraense, envolvendo prejuízos estimados em mais de 2 bilhões de reais.

E querem investigar só o governo federal…

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

2 comentários

Marcelo · 22/04/2021 às 22:01

Já dizia o dep. Bolsonaro nos anos 90: por que o presidente tem medo de CPI?

Laercio dos Santos · 20/04/2021 às 14:42

Olha só Deus pra ter misericórdia desse povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *