Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Na ordem do dia

Publicado por Caio Gottlieb em

Do início ao fim, a presença do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (4) em Cascavel para inaugurar o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo foi dominada por uma palavra: pedágio.

Através de faixas e cartazes ao longo do trajeto da comitiva, pedidos verbais de líderes empresariais e políticos e manifestos assinados por mais de uma centena de entidades representativas dos mais diversos segmentos econômicos e sociais, o presidente ficou sabendo que a região Oeste não abre mão do modelo de menor tarifa para as próximas licitações das rodovias federais no estado, incluindo a exigência de descontos superiores a 50% sobre os valores atuais do pedágio, e rejeita qualquer formato de outorga onerosa que venha a ser proposto pelo Ministério da Infraestrutura por entender que a fórmula acabaria elevando os preços nas cancelas aos mesmos níveis exorbitantes praticados hoje.

Ciente da comoção que o tema causa por estas plagas, mas sem assumir nenhum compromisso formal em atender a reivindicação, Bolsonaro garantiu que vai pedir ao ministro Tarcísio de Freitas para reestudar o programa e ver o que é possível fazer para que os novos contratos de concessão das estradas garantam efetivamente uma redução substancial das tarifas.

De resto, a visita foi uma grande festa, praticamente um comício, bem ao gosto do presidente, que pousou para selfies, pegou crianças no colo, cumprimentou e abraçou os admiradores, dando enorme trabalho para a segurança.

O discurso, como sempre um show à parte, teve críticas e provocações à esquerda, defesa das pautas do seu programa de governo e muitas tiradas bem-humoradas, interrompido constantemente por aplausos calorosos e gritos de “Mito, Mito, Mito”.

O momento mais impagável foi quando, ao lembrar que o seu histórico de atleta militar lhe deu condições de saúde para superar a Covid-19 sem maiores problemas, ele declarou: “Eu sou imbrochável! Tenho uma filha de 10 anos que eu fiz sem usar aditivos!”.

A plateia veio abaixo.

Por fim, ao lado do governador Ratinho Junior e do prefeito Leonaldo Paranhos, entre outras autoridades, ele literalmente inaugurou a pista de atletismo fazendo uma corrida de 100 metros e cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.

E alguém cometeria a indelicadeza de lhe passar à frente?

(Na foto abaixo, Bolsonaro ladeado pelo presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, e pelo prefeito Leonaldo Paranhos).

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *