Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

No rumo da disrupção

Publicado por Caio Gottlieb em

Com cinco instituições universitárias em funcionamento, um moderno hospital em implantação e uma indústria alemã de placas solares anunciando sua chegada, além de diversas empresas já instaladas, o formidável Parque Científico e Tecnológico de Biociências de Toledo completa três anos de fundação em acelerado desenvolvimento.

Fruto do espírito visionário e do generoso e exemplar altruísmo do casal de empresários toledanos Luiz e Carmen Donaduzzi, donos da Prati-Donaduzzi, maior fabricante de medicamentos genéricos do país, que doaram uma área de cinco milhões de metros quadrados para a alocação do ambicioso projeto, o Biopark foi concebido para transformar o Oeste do Paraná em um avançado polo de educação, inovação, pesquisa científica e tecnologia da informação.

E o sonho vai se realizando a cada dia, cumprindo fielmente cada etapa desenhada para a concretização de seus objetivos.

Em inspiradora entrevista gravada comigo para o Jogo Aberto da TV Tarobá, a gerente-geral do parque, Rubia Fabiana Porsch, entre outros assuntos abordados, descreveu o estágio atual do empreendimento, apresentou os cursos técnicos e de graduação já ofertados no complexo e relatou algumas das experiências tecnológicas impressionantes que vivenciou em sua mais recente viagem de trabalho à China.

O programa vai ao ar neste sábado (28), às 18h50.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *