O norte do rádio
Impulsionado pelas mídias digitais, especialmente o Facebook e o YouTube, que levam suas transmissões em áudio e vídeo para qualquer lugar do planeta, o rádio renasce e recupera a força e o poder de influência que detinha no passado ao lado das TVs e dos jornais.
Tanto é que as emissoras radiofônicas, sejam as de frequência modulada como as de ondas médias, nunca estiveram tão valorizadas no mercado, cobiçadas avidamente por grupos de empresários e políticos.
Do mesmo modo nunca se viu, como agora, tamanha disputa entre elas pela fidelização da audiência.
Uma das estratégias que envolvem essa acirrada competição em Cascavel é a busca de maior proximidade com os ouvintes através de atividades como a que realizou no último sábado (21) a rádio comunitária Norte, assim batizada por estar sediada na região homônima que forma o conjunto de bairros mais populoso da cidade, somando mais de 100 mil moradores.
Em evento que movimentou ao longo do dia milhares de pessoas, a estação FM sintonizada no dial no prefixo 87.9 disponibilizou diversões para todas as idades, exames médicos e consultoria jurídica.
Com planos de seguir apostando fortemente em ações do gênero, a emissora, que recentemente passou a ser dirigida por Diogo Tamoio e vem reformulando toda a sua grade de programação, resgata uma das missões mais clássicas do rádio, que é a prestação de serviços.
Tá no rumo certo.
1 comentário
Marco Aurélio Martins · 25/09/2019 às 18:09
Excelente e admirável profissional!