Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

A impunidade resiste

Publicado por Caio Gottlieb em

Alguns deputados, arrependidos de terem assinado o requerimento a favor da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos abusos cometidos pela Operação Lava Jato, estão dizendo que foram enganados.

Outros, embora declarem apoiar irrestritamente a Lava Jato, alegam que assinaram o pedido da CPI convictos de que ela será uma ótima oportunidade para comprovar a seriedade das ações que botaram na cadeia os políticos e empresários que saquearam a Petrobras.

Os primeiros são covardes. Merecem total desprezo. Aliás, deveriam até ser cassados por usar desculpa tão esfarrapada.

Os segundos são ingênuos. Ainda que aparentemente bem-intencionados, padecem de singular boa-fé por acreditarem que a investigação, se for instaurada, virá em benefício da Lava Jato. Muito pelo contrário.

A CPI é tudo o que o PT e seus asseclas mais desejam. Eles vão dominá-la amplamente e conduzi-la para desmoralizar o combate à corrupção no Brasil.

Sobretudo, ela vai fornecer munição adicional para o STF anular processos e colocar corruptos em liberdade.

No final da história, Lula sai da prisão como herói e volta à presidência nos braços do povo.

O único excesso cometido pela Lava Jato foi desbaratar a organização criminosa que assaltou os cofres públicos do país, identificando, julgando e condenando gente que jamais poderia ser alcançada pela justiça brasileira.

E isso é absolutamente imperdoável.

Categorias:

2 comentários

Ângelo C. R. Eugenio · 17/09/2019 às 22:55

Na mosca. Vc se superou nesse comentário, concordo plenamente. Parabéns pelo artigo e clareza.

Eduardo pydd · 17/09/2019 às 08:26

absurdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *