Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

A luta continua

Publicado por Caio Gottlieb em

Mantendo na Assembleia Legislativa, agora municiado pelas palavras, a mesma determinação de combater o Movimento Sem Terra que marcou sua brilhante carreira na Polícia Militar, o deputado estadual Coronel Lee vai comandar dia 3 de outubro, às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, uma audiência pública sobre a Defesa da Propriedade.

Embora as invasões em todo o país tenham se reduzido quase a zero desde o início do governo Bolsonaro, seja porque foi interrompido o fluxo de dinheiro público que financiava o MST, seja porque o maior acesso dos fazendeiros a armas para defender seu patrimônio venha inibindo as ações daquela organização criminosa, o Paraná ainda tem um grande número de propriedades rurais invadidas.

O caso mais emblemático, que se arrasta há anos, é a vergonhosa ocupação e destruição de áreas de reflorestamento da indústria madeireira Araupel, em Quedas do Iguaçu, que teve recentemente mais uma decisão da Justiça Federal reconhecendo que a empresa é a legítima proprietária das terras.

Se o governo estadual deseja fortalecer e expandir o agronegócio paranaense é preciso que ofereça maior segurança jurídica aos investidores promovendo as reintegrações de posse já determinadas pela Justiça, garantindo, de forma inequívoca, o direito de propriedade estabelecido na Constituição Federal.

Sabe-se que há mais de 150 mandados judiciais à espera de cumprimento.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *