Edgar, o maratonista
Se depender apenas de resistência física e fôlego nos pulmões, Edgar Bueno está em plena forma para ir em busca do seu quarto mandato de prefeito de Cascavel em 2020, embora ainda não se declare candidato.
Sem deixar de lado as articulações políticas com vistas à próxima campanha eleitoral, ele dedicou-se nos últimos trinta dias a um intenso treinamento para encarar e superar no último domingo (2) um desafio até então inédito em sua vida.
Edgar foi um dos quase cinco mil atletas que participaram da 12ª Meia Maratona das Cataratas, realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, correndo os 21,1 quilômetros da bela e duríssima prova com o tempo de 2 horas e 22 minutos, marca excepcional para um estreante que já chegou à casa dos 70.
Um pequeno incidente, aliás, valorizou ainda mais a sua performance: quando deixava o hotel rumo às Cataratas, cerca de uma hora antes da largada, Edgar pisou em falso e sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo, que vai exigir agora alguns dias de repouso e fisioterapia para curar.
Embora o recomendável fosse não correr, ele não se intimidou com o desconforto da lesão, foi atrás do seu objetivo e cumpriu o percurso até o fim, motivado pelo famoso lema inglês dos esportes: “no pain, no gain”.
Sem dor, sem vitória.
O que é a mais pura verdade para todas as coisas pelas quais vale a pena lutar.