Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Folha corrida

Publicado por Caio Gottlieb em

Dado que a maioria dos brasileiros padece de memória curta, sempre é bom lembrar que, apesar do enorme esforço que setores do judiciário e da política vêm fazendo para tentar inocentá-lo de todos os crimes que cometeu no comando do maior esquema de corrupção da história do país, Lula tem 2 condenações, 1 indiciamento e ainda enfrenta 7 ações judiciais e mais uma penca de outras investigações que devem resultar em novos processos.

Beneficiado por uma artimanha jurídica aprovada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, ele está momentaneamente solto, mas não livre de voltar para a cadeia e pagar exemplarmente por seus ilícitos.

Outra coisa que precisa ficar clara, especialmente para que não se alimentem ilusões quanto ao seu futuro político, na situação atual Lula não pode disputar eleições.

O ex-presidente está enquadrado nos critérios de inegibilidade da Lei da Ficha Limpa, por já ter duas condenações ratificadas em segunda instância.

Como estamos no Brasil, sempre existe, é claro, a possibilidade de se alterar a legislação ou se inventar novo “entendimento jurídico” a respeito do tema.

Nesse caso, que Deus nos proteja do Congresso e do STF.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *