Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Uma boa pergunta

Publicado por Caio Gottlieb em

Feita em tom de desabafo, foi produzida pela mente brilhante do renomado consultor e conferencista Stephen Kanitz uma das mais certeiras reprimendas já endereçadas aos líderes políticos que, por fanatismo, mero oportunismo ou pura imbecilidade, pregam e idolatram o socialismo.

Com o provocativo título “Por que não temos empresários de esquerda?”, ele resume em um artigo primoroso, ferino e irônico, algumas verdades que estão engasgadas na garganta de quem realmente gera emprego e renda para sustentar o desenvolvimento social e econômico das nações livres e prósperas.

Para ser lido, relido, guardado, compartilhado e até emoldurado e colocado na parede, eis o texto na íntegra:

“Por que uma ideologia que possui tantos intelectuais brilhantes, com capacidade de liderança, de aglutinar massas, que querem ética e mudar o mundo, não abrem empresas para servir seus correligionários?

Empresas que não cobrariam lucro, que teriam uma imensa vantagem competitiva de preços bem mais baixos, e com 47% de clientes já ideologicamente alinhados.

Destruiriam empresas que ‘maximizam lucro’ em menos de 10 anos, e venceriam essa luta ideológica folgadamente.

Oferecendo produtos bem mais baratos, com qualidade, sem sacanagens, truques e propaganda enganosa.

Artistas milionários, funcionários públicos que abocanham 40% da massa salarial forneceriam o capital necessário de bom grado.

No Capitalismo Democrático, que a Direita defende, qualquer um pode entrar no livre mercado, por isso ele é livre.

E se empresários de Esquerda decidirem não cobrar os exorbitantes lucros que Marx diz que existem, não há nada que a Direita possa fazer.

Por mais de 200 anos a Esquerda tentou implantar o Capitalismo de Estado, via golpes revolucionários como fizeram na Rússia, China, Cuba e no Brasil, manipulando as urnas recentemente, sem sucesso.

Mataram mais de 100 milhões de pessoas, quando poderiam ter conquistado o Capitalismo Democrático em menos de 30 anos, com preços mais baixos, sem matar ninguém.

Organizados eles são, porque no crime são extremamente organizados, sabem negociar com empreiteiras como ninguém, teriam o apoio total dos trabalhadores e sindicatos.

Mas nenhum marxista, petista, social democrata, comunista, jamais pensou em abrir uma empresa, produzindo bens e serviços para a sociedade.

Os serviços que a Esquerda brasileira presta hoje nas faculdades, hospitais e jornais que controlam é de péssima qualidade e custam caro.

Se você é jovem e quer mudar o mundo, faça administração e não história, filosofia, sociologia ou jornalismo.

Monte uma empresa sem fins lucrativos.

O que para você será fácil porque você já não é egoísta.

Você que pensa nos outros, produza o que o povo quer consumir, com preços justos, pagando o dobro do salário mínimo, dando o 14º e 15º salários, semana de 4 dias.

Em vez de encherem o nosso saco todo santo dia, nos chamando de exploradores, desejando morte aos burgueses, criticando todo dia sem produzir absolutamente nada.”

De aplaudir em pé.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

6 comentários

Joílson · 16/01/2020 às 11:13

Não temos empresários de esquerda?

https://www.nationalreview.com/corner/a-billionaire-explains-why-we-need-socialism/

Celso de Almeida Gaudencio · 13/01/2020 às 19:22

Como a filosofia liberal não ideologia, permite-se os ideólogos produzir com a concorrência perfeita e tornarem-se cidadãos, que contribuam para o desenvolvimento econômico permitindo que todos tenham vida digna.

Aureluano Rosa · 08/01/2020 às 10:50

Aplaudo em pé!

JUSSARA MARIANO DE SOUZA · 07/01/2020 às 03:55

Perfeito.Parabens!

Marília Santos · 05/01/2020 às 11:05

Disse tudo !

Washington Lee Abe · 04/01/2020 às 23:56

Excelente e crucial questão levantada pelo nosso conferencista. Os socialistas realmente não são empresários mas estão presentes em todos os setores da cadeia produtiva remando para trás, conspirando contra os empresários e pensando que terão algum benefício futuro. Santa ignorância ou presença de má fé… só abrirá caminho para as futuras “empresas” de esquerda com lucros advindos do monopólio socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *