Agora é fashion
Foi-se o tempo em que eles tinham pouca importância na lista de prioridades das empresas e eram vistos apenas como uma obrigação secundária a ser cumprida sem nenhum cuidado mais apurado.
Vêm conquistando grande espaço no mercado, adotados por negócios de todos os ramos e tamanhos, os uniformes de trabalho desenvolvidos com estilo conceitual, também chamados de workwears.
Antes feitas em série, com modelagem padrão e tecido comum, as peças tornaram-se criações personalizadas e exclusivas que valorizam os funcionários, interpretam a marca e a história da empresa e, o que é melhor, contribuem para atrair e fidelizar os clientes.
O que pouca gente sabe é que uma das principais indústrias do país atuando nesse nicho é aqui do Oeste do Paraná.
Inspirada em uma tradição familiar que teve início em Toledo há quase 40 anos, a Refosco atende encomendas de todas as regiões do Brasil e do exterior, com diferenciais únicos de produção que envolvem a análise do perfil e do manual de marca da empresa e o estudo do uso da roupa no ambiente de trabalho, avaliando itens como ergonomia, conforto e bem-estar, o que vai conduzir à escolha final dos materiais têxteis a serem utilizados na confecção.
Só para dar uma ideia do reconhecimento das virtudes da fábrica em âmbito nacional, um de seus clientes é nada menos que a rede de hotéis Slaviero, que opera 30 unidades no país.
Em suma, é a era da inovação chegando para revolucionar também os prosáicos uniformes de trabalho.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)