A verdade sempre vence
No apagar das luzes de um ano em que foi fortemente atacada por setores do judiciário, da política e da imprensa, alimentados pela divulgação de conversas de veracidade duvidosa obtidas por hackers que invadiram criminosamente celulares de magistrados e procuradores que dela fazem ou já fizeram parte, a Operação Lava Jato recebeu uma excelente notícia pra calar a boca de seus inimigos.
Uma pesquisa nacional do instituto DataFolha, controlado, por sinal, pelo jornal Folha de S. Paulo, que adota uma linha editorial com críticas constantes e tendenciosas à investigação, revelou que o apoio dos brasileiros à força-tarefa da Justiça Federal de Curitiba que desmontou o maior esquema de corrupção da história do país segue praticamente unânime.
Nada menos que 81% dos entrevistados consideram que ela ainda não cumpriu seu objetivo e deve continuar.
O dado exibe claramente o sentimento geral predominante na população de que as forças interessadas em manter o Brasil como o paraíso mundial da impunidade ainda não foram derrotadas e resistem com todas as armas possíveis e imagináveis.
Tome-se como exemplos a Lei do Abuso de Autoridade aprovada pelo Congresso Nacional e a decisão do STF de proibir o início da execução da pena antes que os condenados esgotem todos os recursos protelatórios disponíveis, medidas que dificultam a apuração e a punição de crimes do colarinho branco.
Ao demonstrar seu respaldo maciço ao legado do ex-juiz Sergio Moro, o povo demonstra que não é bobo.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
1 comentário
Washington Lee Abe · 18/12/2019 às 19:26
Brasil… O gigante acordou…