Sinal dos tempos
Quem acompanha de perto o noticiário sobre as eleições para a presidência dos Estados Unidos, que acontecem no ano que vem, sabe que Pete Buttigieg, prefeito da pequena cidade de South Bend, no estado de Indiana, é um dos pré-candidatos democratas na disputa pela Casa Branca.
Ainda que as pesquisas o coloquem apenas em quarto lugar na corrida interna do partido para indicação do nome que tentará barrar a reeleição do republicano Donald Trump, a campanha dele vem recebendo generosa cobertura da mídia norte-americana.
Inegavelmente, contribui para isso o fato de que o prefeito é gay assumido.
Ao lado do marido, Chasten, que é bastante ativo nas redes sociais, ele tem aparecido em diversos programas de entrevistas.
Embora suas chances sejam remotas, na hipótese de que sua candidatura se confirme, Pete será o primeiro caso de um homossexual com possibilidades reais de se tornar presidente da mais poderosa nação do mundo.
Quem diria.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
1 comentário
Marcos Villanova de Castro · 15/12/2019 às 11:18
Sem dúvida é um sinal dos tempos, Caio.
Mas duvido muito que Buttigieg seja indicado como candidato dos Democratas. Aposto minhas fichas no Bloomberg. De resto, seja lá quem for, terá mínima chance de vencer a eleição. Acredito que Trump será reeleito até com certa facilidade.