Nadando de braçada
Não se resumem às pesquisas divulgadas nos últimos dias pelo jornal Folha de S. Paulo e pela revista Veja os indícios que atestam as boas chances do presidente Jair Bolsonaro sair vitorioso da próxima disputa pelo Palácio do Planalto.
Também a percepção dos mais abalizados analistas políticos do país aponta na mesma direção.
O melhor exemplo é o comentário insuspeito da renomada jornalista Eliane Cantanhêde, que nutre notória antipatia pelo presidente.
Escreveu ela em sua coluna no Estadão: “Jair Bolsonaro não é apenas fortíssimo candidato para vencer a reeleição, como também o único realmente à vista para 2022.
A esquerda continua imobilizada pela presença do ex-presidente Lula, que está inelegível. O centro… Bem, João Doria recua, Luciano Huck avança, mas os dois nem chegam perto de ameaçar o franco favoritismo de Bolsonaro (…).
É cedo para certezas e previsões, mas, no cenário de hoje, Bolsonaro corre sozinho, sem adversário, com boas perspectivas na economia e dono único do discurso anti-corrupção”, completa Eliane.
Em suma, a se manter o quadro atual e não havendo nenhum grande acidente de percurso, o homem abocanha fácil mais quatro anos de mandato.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
1 comentário
Washington Lee Abe · 14/12/2019 às 07:49
E o grandioso ex-presidente Lula certo de que após solto das trancas, fosse ser abraçado pelas multidões cegas e ignorantes, além dos seus admiradores corruptos que lhe seguiriam eleição após eleicao, infinitamente… Observamos que até esse povo não tinha orelhas tão compridas assim…