A democrática república do vinho
Mesmo entre os mais contumazes apreciadores de vinhos percebe-se que muitos ainda pensam que a formidável vinicultura da Argentina se resume à província de Mendoza.
Ainda que ali se concentrem, de fato, as bodegas mais famosas e premiadas, existe vida vinífera inteligente em outras regiões, igualmente tradicionais e pródigas na produção de rótulos de alta gama, como é o caso da Patagônia, como é chamada a vasta área que abrange todo o extremo sul do país.
Uma de suas mais renomadas vinícolas, a centenária Humberto Canale estará em cartaz na 18ª edição do projeto Democratizando o Vinho, encontro de degustação promovido periodicamente pelo restaurateur cascavelense Caco Dalavechia, marcado para o próximo dia 31, a partir das 20h, na Quinta da Oliva.
Com direito à ilustre presença do enólogo Guillermo Barzi Canale, que representa a quarta geração da família na direção da empresa, o evento vai servir seis sabores de pizzas especialmente selecionadas para harmonizar com seis vinhos, dentre eles os Gran Reserva Cabernet Franc, Gran Reserva Malbec e Gran Reserva Pinot Noir.
Os convites para a jornada são limitados e podem ser reservados, ao custo de 170 reais por pessoa, com tudo incluído, pelo telefone 99915-0085.
Cabe destacar, aliás, que a iniciativa cumpre o seu propósito ao pé da letra: nada poderia ser mais democrático do que uma harmonização de grandes vinhos com um prosaico e delicioso rodízio de pizza.