Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Trocando em miúdos

Publicado por Caio Gottlieb em

Certamente o produto do mundo virtual que desperta atualmente maior curiosidade e interesse, além de provocar intensas polêmicas, as moedas digitais, ou criptomoedas, assim chamadas por serem desenvolvidas por meio de criptografia e algoritmos computacionais, serão dissecadas nesta quarta-feira (16), às 19h, no laboratório de inovação da Acic, por um cascavelense que se especializou em compreender o seu funcionamento.

Entusiasta e estudioso do fenômeno, que se tornou um dos carros-chefes da disrupção tecnológica que agita o cotidiano do planeta, o advogado Alex Sander Gallio, sócio da banca Boschirolli & Gallio Advogados Associados, fará a palestra sobre o tema durante o lançamento da revista “Criptomoedas e Blockchain Descomplicadas”, obra assinada por ele e diversos colaboradores.

Aos que conhecem pouco do assunto, é importante saber, para começo de conversa, que a primeira moeda digital, o famoso Bitcoin, nasceu em 2009 através do Sistema Blockchain.

Hoje, estima-se que existam mais de duas mil concorrentes similares circulando pelo mundo e movimentando bilhões de dólares todos os dias.

Assim como em dezenas de países, as moedas digitais, no Brasil, já são consideradas ativos financeiros, tratamento legalizado pela Receita Federal na instrução normativa 1888 editada no último mês de agosto, que determinou a obrigatoriedade de serem informadas na Declaração do Imposto de Renda.

Mais do que reserva de valor, as criptomoedas, atestam os operadores desse instigante mercado, são oportunidades de negócio, podendo ser usadas como investimento e na captação de recursos para um projeto a ser idealizado ou para empreendimentos já concretizados que necessitam de alavancagem.

Por tudo isso, vale a pena ouvir o que o Alex tem a dizer.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *