Sem dizer nada, disse tudo
Embora seja o meio de comunicação que mais vem perdendo espaço para o mundo digital, a mídia impressa ainda consegue manter-se relevante e mostrar toda a sua força quando utiliza maneiras criativas para explorar suas características mais peculiares.
Foi o que fez o diário An-Nahar ao desenvolver a ideia de produzir uma edição destinada exclusivamente a criticar a classe dirigente do Líbano, que adota o regime parlamentarista e que, em função de brigas partidárias entre suas lideranças, não vinha se entendendo sobre o comando do país, com a economia vivendo um verdadeiro apagão.
O jornal circulou então com suas oito páginas em branco e a sugestão do editor para que os leitores usassem os espaços vazios para escrever suas opiniões sobre o impasse e propor soluções para a crise.
Além de se tornar a publicação mais bem-sucedida da história da empresa, a inteligente sacada virou notícia na grande imprensa internacional.
Mas o melhor de tudo é que, diante da enorme repercussão do fato, os políticos, finalmente, formaram um governo.
Ou seja, criaram vergonha na cara.