Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Sem dizer nada, disse tudo

Publicado por Caio Gottlieb em

Embora seja o meio de comunicação que mais vem perdendo espaço para o mundo digital, a mídia impressa ainda consegue manter-se relevante e mostrar toda a sua força quando utiliza maneiras criativas para explorar suas características mais peculiares.

Foi o que fez o diário An-Nahar ao desenvolver a ideia de produzir uma edição destinada exclusivamente a criticar a classe dirigente do Líbano, que adota o regime parlamentarista e que, em função de brigas partidárias entre suas lideranças, não vinha se entendendo sobre o comando do país, com a economia vivendo um verdadeiro apagão.

O jornal circulou então com suas oito páginas em branco e a sugestão do editor para que os leitores usassem os espaços vazios para escrever suas opiniões sobre o impasse e propor soluções para a crise.

Além de se tornar a publicação mais bem-sucedida da história da empresa, a inteligente sacada virou notícia na grande imprensa internacional.

Mas o melhor de tudo é que, diante da enorme repercussão do fato, os políticos, finalmente, formaram um governo.

Ou seja, criaram vergonha na cara.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *