Nova loja Festval Alto da XV revoluciona a experiência de compra com conceito inovador
Não é apenas mais uma loja que o Festval abriu na semana passada em Curitiba. Localizada no bairro Hugo Lange, na Rua Padre Germano Mayer, 1.502, a unidade representa um marco para a empresa, com um conceito inovador que visa incrementar ainda mais a jornada dos clientes. Com cerca de 2,2 mil m2 de área, a loja teve sua arquitetura inspirada em um grande centro de compras, aliando praticidade e conforto e unindo conveniência, sustentabilidade e experiências exclusivas.
Com a recente inauguração, o Festval fecha o ano de 2024 com 31 lojas, sendo seis em Cascavel, uma em Pinhais, uma em São José dos Pinhais e 23 em Curitiba – incluindo as recém-adquiridas lojas Festval Verde Mais. Para 2025, estão previstas as reinaugurações das lojas do supermercado Nacional, que foram vendidas pelo Grupo Carrefour ao Festval no início de dezembro, além da inauguração de quatro novas lojas próprias em Curitiba. Essas novas unidades estarão localizadas nos bairros Cabral, Bacacheri, Pilarzinho e Batel – no endereço de um antigo casarão localizado na Avenida Bispo Dom José que é uma unidade de interesse de preservação (UIP).
A inauguração da unidade Festval Alto da XV foi marcada pela bênção do arcebispo auxiliar de Curitiba, Dom Reginei José Modolo – o “Dom Zico” – e pelo reconhecimento das autoridades e da comunidade.
Durante o evento, o vice-governador Darci Piana destacou a importância da expansão do Grupo Beal para o desenvolvimento econômico do Paraná e para a geração de empregos. “Mais uma loja Festval para Curitiba, mais empregos para o Paraná. Isso representa muito para o nosso Estado”, afirmou Piana, ressaltando que a rede já emprega mais de 7 mil pessoas e impacta diretamente até 45 mil famílias.
O vice-governador enalteceu a atuação do grupo e a qualidade das novas unidades, que combinam beleza e funcionalidade. “São lojas que oferecem preços justos e uma excelente experiência de compra. Nós só podemos elogiar a família Beal por esse empreendimento e agradecer em nome do povo do Paraná”, declarou.
Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing, disse que a loja representa um novo marco para o Festval, inovando o conceito de compras na cidade. Além da área de compras, a unidade conta com rooftop, espaço gourmet com capacidade para mais de 200 pessoas, cafeteria, seção de importados, adega, padaria, espaço Festval Experience, Sala Calma e espaço Festval Recicla. Para a operação foram criados 200 novos postos de trabalho.
Um dos principais atrativos é o rooftop, um ambiente que combina sofisticação e relaxamento a uma vista privilegiada. “O objetivo é proporcionar aos clientes um espaço de convivência. Além de uma novidade, é um ambiente que valoriza o bairro e proporciona uma nova opção de lazer e gastronomia na região”, enfatizou.
Wilson Beal, diretor administrativo do Festval, compartilhou detalhes sobre o processo de expansão e os desafios superados para concretizar o projeto. A nova unidade ocupa uma área de nove mil metros quadrados e, segundo ele, para que fosse viabilizada foram adquiridos nove terrenos para compor o espaço, antes predominantemente residencial. “A loja do Alto da XV é mais do que uma nova loja. Ela simboliza a evolução do Festval e a capacidade de adaptação do grupo às necessidades dos consumidores modernos. A estrutura planejada, os detalhes arquitetônicos e o compromisso com a qualidade reforçam a posição do Festval no varejo do Paraná”, pontuou.
A nova loja também conta com diferenciais como o Espaço de Fatiados, com atendimento especializado e produtos selecionados; o Espaço de Torrefação Coffee, que é uma oportunidade para os clientes desfrutarem cafés especiais, preparados com grãos selecionados e torrefação realizada na hora.
Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a loja conta com o Espaço Festval Recicla, uma iniciativa da empresa que incentiva o descarte correto de resíduos, promovendo a responsabilidade ambiental.
Para uma experiência gastronômica completa, a loja oferece espaços exclusivos com marcas premium, como Kopenhagen e Lindt, além dos produtos Mamma Bia. “O Festval é um dos primeiros mercados brasileiros a oferecer produtos Kopenhagen”, salientou Carlos Beal.
Outro destaque é o Festval Experience, onde os clientes podem participar de degustações e eventos exclusivos, ampliando a interação com produtos e marcas. “Com esta nova loja no Alto da XV, o Festval reafirma seu compromisso em oferecer não apenas produtos de qualidade, mas também um ambiente inovador e completo para seus clientes”, destacou o diretor comercial.
Seguindo o exemplo do Festval Kennedy, a nova loja do Alto da XV também conta com a Sala Calma, um espaço projetado para oferecer um refúgio sensorial para pessoas com autismo e seus familiares. A iniciativa faz parte do compromisso do Festval em promover inclusão e bem-estar para todos os clientes.
A Cia. Beal de Alimentos foi fundada em 1972, em Cascavel. Em 2003, adquiriu a marca Festval de Supermercados, consolidando a expansão da rede, que hoje é referência em qualidade e atendimento no setor varejista, com lojas em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Cascavel.
1 comentário
Celso Dias · 18/12/2024 às 13:01
Que orgulho para Cascavel, parabéns à família Beal pela ascensão no ramo dos grandes mercados!