Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

News from USA

Publicado por Caio Gottlieb em

Uma informação bastante reveladora do clima de insegurança jurídica e incertezas econômicas e políticas que envolve o país desde a eleição de Lula vem do consultor Carlo Barbieri, paulistano que há mais de 40 anos vive na Flórida, onde preside o grupo Oxford, especializado em assessorar brasileiros que planejam investir nos Estados Unidos e obter cidadania norte-americana.

Em conversa comigo no programa Jogo Aberto, Barbieri contou que durante o governo Bolsonaro os pedidos de visto permanente de moradia nos Estados Unidos atendidos por sua empresa não passavam de três ou quatro por ano. Logo após a volta do petista ao Palácio do Planalto, a busca pelo cobiçado green card saltou para uma média de quatro por mês.

Barbieri também abordou o crescimento do comércio bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos e analisou o andamento da campanha presidencial norte-americana, apontando que, se as eleições marcadas para outubro fossem hoje, o republicano Donald Trump teria amplo favoritismo para sair-se vitorioso na revanche com o democrata Joe Biden e retomar a Casa Branca.

Com vasto conhecimento das principais questões da geopolítica global, ele expôs suas perspectivas acerca da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e do conflito entre Israel e os terroristas do Hamas, avaliando que o acirramento das tensões que abalam atualmente o relacionamento entre as grandes potências embute um grande risco para a eclosão de uma nova guerra mundial.

Gravada por videochamada diretamente do escritório em que Barbieri administra um hub de negócios internacionais no porto de Manatee, na área da baía de Tampa, na costa oeste dos Estados Unidos banhada pelo Oceano Atlântico, a entrevista vai ar na TV Tarobá neste sábado (20), às 18h50.

Um prato cheio para quem aprecia a temática.

Categorias: OPINIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *