Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Lar se agiganta na avicultura

Publicado por Caio Gottlieb em

Em uma cerimônia simples e bastante restrita por causa da pandemia, a cooperativa Lar assumiu oficialmente na manhã da última segunda-feira (4) a administração do abatedouro, em Marechal Candido Rondon, e da fábrica de rações, localizada em Entre Rios do Oeste, que adquiriu de sua congênere Copagril em negociação formalizada em dezembro dentro de um ambicioso plano de intercooperação que permitirá a ambas as empresas obter maior economia de escala e significativos ganhos em competitividade nos mercados nacional e internacional.

Falando brevemente na ocasião, os respectivos presidentes das duas companhias, Irineo da Costa Rodrigues (à direita na foto) e Ricardo Chapla, destacaram a amizade e a confiança que os une há longo tempo como um dos fatores essenciais para o fechamento do acordo e ressaltaram a importância da aliança estratégica para fortalecer e expandir as atividades de seus associados no segmento avícola.

Agregando agora os mais de 2 mil funcionários das duas plantas que acaba de incorporar, a Lar consolida ainda mais a sua posição como a cooperativa agroindustrial que mais emprega no país, totalizando mais de 20 mil colaboradores em suas operações no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Somadas as produções da nova unidade e dos frigoríficos de Matelândia, Cascavel e Rolândia, a cooperativa alcança agora o abate diário de cerca de 950 mil aves.

Depois da BRF, JBS e Aurora, já é a quarta maior processadora de carne de frango do Brasil.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *