O agro em campo na luta contra o câncer
Marcado para os dias 10 e 11 de abril, no Espaço Vivacce, o Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer traz a Cascavel a proposta de uma imersão no cenário da oncologia mundial, com o objetivo de discutir temas como os novos tratamentos e medicamentos, estudos genéticos, direitos dos pacientes, entre outros.
O evento, que está em sua segunda edição, é uma iniciativa do Movimento do Agro no Combate ao Câncer, criado há dois anos por voluntários, sem fins lucrativos, com a missão de levar educação e saúde a todas as cadeias do agronegócio.
O câncer é uma doença que impacta famílias, empresas, o sistema de saúde e a sociedade como um todo e precisa, cada vez mais, ser amplamente debatido.
Serão dois dias inteiros de palestras e painéis com renomados médicos de grandes hospitais, como Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e Albert Einstein. Todos esses especialistas participarão por altruísmo, sem nenhuma remuneração.
Durante o evento, haverá doações do agro em prol dos pacientes que enfrentam a enfermidade, incluindo desde lenços e protetor solar até donativos de maior valor, mas que ainda são surpresas.
Além disso, toda a renda do estacionamento do Simpósio será destinada a duas entidades da cidade: o Provopar, que presta assistência a famílias carentes, e o Projeto Amor em Fios, que atua na produção de toucas, perucas e outros itens que são distribuídos gratuitamente a hospitais oncológicos e asilos de 19 estados.
Cascavel foi escolhida para sediar o encontro por ser umas das cidades que mais contribuem com o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro e por atender pacientes oncológicos de diversas partes do país.
Para inscrições, programação completa e mais informações, acesse: www.agronocombateaocancer.com.br As vagas são limitadas. Garanta já a sua.