Um planeta no modo reinvenção
Submetido aos caprichos imprevisíveis do novo coronavírus (que muitos especialistas já avaliam que pode se tornar uma doença endêmica, com a qual teremos que nos habituar a conviver), o mundo, tal como o conhecíamos antes, jamais voltará a ser o que era.
A propósito, vem de Amsterdã, na Holanda, um bom exemplo do “novo normal” que as regras do combate à pandemia já começam a impor nas relações humanas daqui pra frente.
Especializado em comida vegana, o restaurante Mediamatic ETEN reformou e adaptou suas instalações para oferecer aos clientes jantares em ambientes seguros, reduzindo os riscos de serem infectados pela Covid-19.
Atendendo às normas do distanciamento social estabelecidas no país para dificultar a transmissão da enfermidade, a casa implantou belas estufas envidraçadas para dois ou três lugares, permitindo que os comensais permaneçam em isolamento durante as refeições, servidas por garçons protegidos por luvas e escudos.
Por ora, o novo conceito está sendo oferecido em fase de testes apenas para familiares e amigos dos proprietários, antes de ser aberto ao público.
Mas a proposta já é um sucesso: o site do restaurante informa que as reservas pelos próximos meses já estão esgotadas.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
1 comentário
Ada Capra · 14/05/2020 às 19:47
Parece que a tendência da humanidadeé o afastamento cada vez maior entre as pessoas. O que será das pessoas das novas gerações?
M