Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Em boas mãos

Publicado por Caio Gottlieb em

Um dos fatos marcantes da batalha da China contra o novo coronavírus foi a construção, em dez dias, de dois gigantescos hospitais com mais de 1.000 leitos cada um na província onde se originou a epidemia.

Lembremos, porém, que trata-se da segunda potência econômica do planeta, que há tempos já se notabiliza pela grandiosidade de suas edificações e pela rapidez e qualidade com que elas são feitas.

Guardadas todas as devidas proporções e as óbvias diferenças, um feito igualmente digno de aplausos foi a montagem em 48 horas, no Centro de Convenções de Cascavel, do Hospital de Retaguarda batizado com o nome do saudoso empresário Nei Martins, primeira vítima do Covid-19 na cidade.

Projetado pela prefeitura para auxiliar o HU e os hospitais privados no atendimento de eventual demanda local e de municípios vizinhos, o espaço dispõe de 59 leitos (15 deles destinados a UTIs), oito salas de apoio, três salas de espera e demais dependências, cabendo destacar que as divisórias da estrutura foram doadas por um empresário que prefere o anonimato.

A propósito, o irretocável desempenho do prefeito Leonaldo Paranhos na gestão do enfrentamento à pandemia, agindo com bom senso, equilíbrio, sensibilidade social, destemor e determinação, vem recebendo elogios até de seus adversários políticos.

É nas grandes crises que se revelam os homens públicos verdadeiramente vocacionados para servir à coletividade.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

Marcos Villanova de Castro · 02/04/2020 às 14:27

Parabéns ao Paranhos. Gosto muito dele e fico feliz por saber que ele está tendo esse desempenho, mas, na verdade, não chega a surpreender, pois ele sempre se mostrou muito competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *