Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

#PartiuMarte

Publicado por Caio Gottlieb em

Para aqueles que acham que a Terra já deu o que tinha que dar e estão dispostos a fazer qualquer coisa para cair fora deste atribulado e insensato mundo, eis uma boa oportunidade.

Buscando homens e mulheres de perfil aventureiro, apaixonados por ciência e astronomia, a Nasa, a agência espacial norte-americana, abriu inscrições para selecionar candidatos para a próxima classe de astronautas da geração Artemis.

“Se escolhido”, diz o chamamento do órgão, “um dia você poderá fazer um passeio pela Lua ou talvez ser uma das primeiras pessoas a ir a Marte e, quem sabe, ser um dos pioneiros terráqueos que irá iniciar sua colonização”.

Obviamente, não basta aos interessados só querer. É preciso cumprir alguns pré-requisitos.

Para participar da jornada, os candidatos devem ter um diploma de mestrado de uma instituição credenciada em engenharia, ciências biológicas, ciências físicas, ciências da computação ou matemática.

A qualificação para o mestrado também pode ser atendida por dois anos de trabalho para um doutorado ou em um programa em campo relacionado à ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; doutorado em medicina completo ou em medicina osteopática; conclusão (ou matrícula atual que resultará no término até junho de 2021) de um curso em escola de piloto de teste reconhecido nos Estados Unidos.

Além disso, também devem ter no mínimo dois anos de experiência profissional com pelo menos 1.000 horas de voo no comando de aeronaves a jato e passar no exame espacial de longa duração da Nasa, podendo ainda ser solicitados a concluir uma avaliação on-line.

Se você preenche as exigências e está a fim de mudar de planeta, corra pra se inscrever.

Do jeito que as coisas vão, a disputa pelas vagas vai ser grande.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

José Alberto Dietrich Filho · 26/03/2020 às 08:57

Quando fui me inscrever vi que não tenho o preparo exigido. Porque essa discriminação com os advogados ? Eles vão precisar de um por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *