Carnaval pra quem detesta carnaval
É inútil brigar com os fatos: o Paraná nunca foi e jamais será um território propício para o reinado de Momo.
Não há nada por aqui que se compare à alta voltagem dos festejos no Rio, Salvador, Recife, Florianópolis, São Paulo, Minas Gerais e outras paragens.
O povo das araucárias até que tenta, mas a verdade é que não tem nenhum pendor pra coisa.
Seja como for, dá pra tirar alguma vantagem desse, digamos, defeito, vendendo o Estado como o destino ideal para quem está planejando viajar justamente para ficar longe do barulho.
Pois é exatamente esse o objetivo da boa sacada de marketing materializada na campanha publicitária que o governo estadual produziu e está veiculando na mídia nacional com o mote “Neste Carnaval, descanse. Vem pro Paraná”.
O vídeo mostra cenas da folia em diversas cidades do país alternadas com imagens que retratam a paz e o sossego de algumas das principais atrações naturais e culturais do Estado.
Enfim, assumir a realidade de que o Paraná é uma espécie de “túmulo do samba” pode acabar sendo um bom negócio para a nossa indústria do turismo.
É o que se chama de “fazer do limão uma limonada”.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)