Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

O silêncio ensurdecedor dos famosos

Publicado por Caio Gottlieb em

Tendo entre suas principais bandeiras eleitorais a promessa de combater, a qualquer custo, as queimadas na Amazônia, Lula está assistindo a região arder em chamas como nunca se viu antes.

Para quem ainda não sabe, em fevereiro deste ano foi contabilizado no bioma o maior número de incêndios para aquele mês desde 1999, quando teve início a série histórica.

Quase fora de controle, o fogaréu é atribuído pelo governo petista à estiagem prolongada, ao vento que espalha as fagulhas, às mudanças climáticas e ao fenômeno El Niño.

Basicamente, são as mesmas causas, originadas na natureza, que devastaram grandes porções da mata em certos períodos do governo Bolsonaro, provocando manifestações iradas de ambientalistas e celebridades nacionais e estrangeiras contra o então presidente, acusado de negligenciar os cuidados com a floresta.

Para piorar ainda mais a situação, a crise humanitária nas aldeias dos índios yanomami, que Lula também prometeu debelar, só se agrava. Já são 363 mortes no território, ultrapassando as 343 registradas em 2022 sob Bolsonaro.

Até agora, contudo, não se tem notícia de que o ator Leonardo DiCaprio e a ativista Greta Thunberg, que lideravam os protestos à época, tenham feito qualquer comentário para denunciar ao mundo o descaso do atual governo brasileiro com a Amazônia, assim como também estão mudos as ONGs e os renomados atores e músicos que faziam coro à dupla.

Talvez eles não tenham conhecimento do problema. Alguém precisa avisá-los.

Ou a indignação só vale contra Bolsonaro?

Categorias: OPINIÃO

1 comentário

Inácio Kroetz · 20/03/2024 às 12:17

Para cada caso, um peso e uma mentira, ops, medida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *