Lar brilha em premiação do cooperativismo
Foram merecidamente recompensados os esforços incansáveis e os recursos vultosos que a cooperativa Lar tem investido de forma permanente no aprimoramento de seus serviços e na busca constante da excelência nas diversas áreas em que atua.
Em sua sexta edição, o Prêmio “Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”, que abrange 11 categorias e envolve a participação das principais empresas do setor em âmbito nacional, teve como grande vencedora a companhia presidida pelo engenheiro-agrônomo Irineo da Costa Rodrigues.
Campeã pelo terceiro ano consecutivo em Inovação (desta vez pelo desenvolvimento do seu aplicativo digital), a Lar também obteve o primeiro lugar em Gestão Econômica-Financeira, Gestão Ambiental e Gestor Operacional (o laureado foi Carlos Varneir, gerente das indústrias de rações).
Atribuindo a conquista dos quatro troféus à forte e inspiradora sinergia que une o trabalho e o talento dos associados e colaboradores, Irineo destacou especialmente a categoria que rendeu à cooperativa o tricampeonato: “A inovação representa a síntese do conhecimento. Quem inova precisa ter conhecimento, e isso é a chave do futuro.”
Instituído pela conceituada revista Avicultura Industrial, o prestigioso prêmio é anunciado anualmente durante a tradicional Feira AveSui, o maior evento no segmento de proteína animal da América Latina, que aconteceu na semana passada em Medianeira.
É importante ressaltar que a avaliação dos cases inscritos no concurso é feita por uma equipe de técnicos selecionados pela renomada Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, o que confere inquestionável credibilidade ao certame.
Por tudo isso, o “Quem é Quem” já é considerado uma espécie de Oscar do cooperativismo brasileiro.