Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Em prosa e verso

Publicado por Caio Gottlieb em

Saiu do prelo mais uma obra produzida pela talentosa veia literária do economista, professor e ex-vice-prefeito Vander Piaia.

Trata-se do livro de contos “Quase herege”, publicado pela Arte Editora, com lançamento marcado para a próxima quarta-feira (24), às 20h, no Teatro Municipal, em evento que integra as comemorações dos 70 anos de emancipação política de Cascavel.

A coletânea reúne 45 textos que remetem ao período da colonização, quando a cidade estava sendo formada, contribuindo para o registro do conjunto de lendas e memórias da coletividade.

“O conto é um gênero ao qual se exige uma dedicação própria e concentrada. Criar uma unidade num determinado universo e cuja narrativa dê conta de sustentar a integridade de cada personagem e suas relações bastante próximas dentro desse mesmo espaço restrito entre um início, um meio e um fim”, observa a editora Audrey Lilian de Souza Farah.

“Os ‘causos’ narrados por Vander acordam imagens e habilmente convidam-nos a entrar nas histórias com a intimidade de quem as viveu, experimentando a pele, o corpo e o sentimento de cada personagem. São uma coleção de memórias, não se sabe dizer se próprias, imaginadas ou recontadas. Entretanto, elas se tornam vívidas na intensidade das linhas do autor, ora sinuosas, ora retas; ora espirais, hipnóticas e caleidoscópicas.”

Segundo o autor, escrever contos não é tarefa fácil. Diferente do romance, onde os personagens se mantém ao longo de toda a narrativa, cada conto corresponde a uma nova história, com novos personagens.

“O novo livro traz a arte deste versátil escritor, combinando seus profundos conhecimentos como historiador com sua habilidade artística em tecer narrativas diversificadas e envolventes”, declara a editora.

Assino embaixo.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *