Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Isso é o Brasil

Publicado por Caio Gottlieb em

Ainda repercute na imprensa a operação realizada por policiais militares de Minas Gerais e policiais rodoviários federais que resultou na morte de 26 homens de bem, hospedados em dois sítios que haviam alugado para descansar e confraternizar nos arredores da cidade de Varginha.

Surpresos e indignados com o cerco da polícia, aqueles honrados cidadãos viram-se obrigados a reagir para tentar repelir a covarde agressão dos agentes da lei, que deveriam, antes de revidar os tiros inofensivos disparados pelo grupo, se aproximar calmamente acenando bandeiras brancas como sinal de paz e amizade.

Terminado o confronto, descobriu-se que havia no local apenas armas que não ofereciam perigo algum, como fuzis e pistolas de grosso calibre, uma metralhadora .50 (utilizada para combater tanques de guerra e derrubar helicópteros), explosivos, galões de gasolina e coletes a prova a bala, entre outros artefatos, comprovando que a intenção daqueles honestos trabalhadores era tão-somente curtir momentos de lazer e diversão, e jamais planejar assaltos a bancos, como, erroneamente, se suspeitou.

Foram encontrados, também, diversos carros roubados, que se supõe tenham sido ali escondidos anteriormente por alguma quadrilha de ladrões.

Resta o consolo de saber que as entidades defensoras dos direitos humanos já entraram no caso para acusar e criminalizar as forças de segurança pelo terrível engano que cometeram.

Aliás, o pior de tudo, como muitos jornalistas sérios e políticos de esquerda vêm questionando, foi não ter morrido nenhum policial na ação.

Nada poderia ser mais imperdoável.

Categorias:

1 comentário

José Alberto Dietrich · 05/11/2021 às 12:26

Caio, adoro os seus textos, sempre impecáveis e gramaticalmente perfeitos, o que demonstra que a nossa geração teve ensino básico de qualidade, nos últimos 17 anos “sucateados” pela esquerda a ponto de muitas pessoas hoje não saberem a diferença entre MAS e MAIS. A inteligente ironia então …. Nem falar. 26 vítimas “da sociedade” como diz a deputada gaúcha do PT, cujo nome não lembro para não ocupar espaço no meu HD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *