Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Uma utilidade a mais

Publicado por Caio Gottlieb em

Se não for pelo simples e natural objetivo de diversificar seus investimentos financeiros, será para acudir uma necessidade que pode significar prejuízos incalculáveis para seus negócios que as grandes corporações do planeta precisarão ter disponível nos dias de hoje uma boa reserva de criptomoedas, o misterioso dinheiro digital transacionado pela internet.

Alvo de um colossal ataque de hackers em seus computadores que provocou na semana passada a interrupção das atividades de suas fábricas em diversos países, a brasileira JBS, uma das maiores processadoras de alimentos do mundo, usou a moeda virtual para pagar o “resgate” de 11 milhões de dólares pedido pelos criminosos para sustar a invasão.

Embora a maior parte de suas unidades já estivesse em operação no momento em que atendeu a exigência dos bandidos, que as autoridades norte-americanas acreditam que estejam baseados na Rússia, a subsidiária da empresa nos Estados Unidos decidiu mesmo assim efetivar a transferência do valor para garantir que nenhum dado vazasse e evitar qualquer risco potencial para seus clientes.

O terrorismo cibernético chegou para ficar e as bitcoins, por serem praticamente impossíveis de serem rastreadas, não apenas incentivam a prática do crime como também asseguram sua impunidade.

É o lado obscuro e assustador do admirável mundo novo que a tecnologia nos trouxe.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

2 comentários

EDUARDO ROSSONI PYDD · 14/06/2021 às 16:52

o maior assalto continua sendo a carga tributaria e a maior enganação o endividamento publico

Marcelo · 14/06/2021 às 13:12

Confuso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *